segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carta aberta a todos os Benfiquistas

Caros Benfiquistas,
Todos sentimos o quanto era preciosa a vantagem de 5 pontos sobre o 2º classificado. Não me interessa de quem é a culpa nem se merecemos ou não este empate e a derrota anterior.
Há que olhar em frente e voltar a construir nova vantagem sobre o FC Porto.  A começar já na 6ª-Feira! Ganhar sem sombra de dúvidas e começar a ganhar de novo o titulo. Na nossa casa. Com o mais difícil adversário que nas últimas décadas tem sido o maior rival.
E quando é preciso preparar este jogo, o mais importante de toda a época, que vejo eu nas nossas hostes?
Olho para todo o lado e vejo pessimismo, medo e angústia por estarmos em 2º lugar. Parece que já fomos derrotados no jogo de 6ª-Feira. Terá o FC Porto direito a causar-nos tal estado? Não temos nós a melhor equipa do campeonato, a que fez melhores jogos e que não precisa de ajudas para manter acesa a chama do título?
Oiço na rádio e toda a gente critica a equipa e o treinador. Leio blogs e comentários às notícias e parece que a Liga já se perdeu. Se fossem lagartos ou corruptos a ter esse discurso eu percebia. Mas benfiquistas???
Nós somos do maior clube do mundo, que “na luta com fervor nunca encontrou rival”. Somos os vermelhos, os que nunca desistem mesmo quando perdem. Se os nossos jogadores deixam tudo em campo, nós por fora perdemos a voz mas a gritar pelo Benfica, nunca contra.
Temos 4 dias até ao jogo. Nós somos o Benfica e este Benfica faz-se de vitórias. E as vitórias conseguem-se em campo, não na estatística, não nos jornais e muito menos pelos comentadores e jornalistas que nos querem fazer tremer (e que fazem parte do sistema de poder no futebol implantado há muito tempo).
A mim não me convencem! Temos o FC Porto onde queremos: a pensar que vencendo ou empatando vão garantir vantagem no título. Com humildade mas também com muito querer vamos mostrar-lhes do que somos feitos. Os jogadores em campo e cada um de nós a dar tudo pela equipa: no estádio até ficarmos sem voz e até lá sem deixar que o medo se instale à nossa volta!
Considero que é nosso dever, nesta semana em que jogamos o nosso futuro na Liga portuguesa e na Liga dos Campeões puxarmos todos para o mesmo lado. Depois podemos fazer todas as análises, críticas ou comentários. Até lá, é cerrar fileiras e marchar no mesmo sentido!
M.

Sem comentários:

Enviar um comentário