domingo, 18 de agosto de 2013

Nunca esqueceremos...



É hoje...

Finalmente chega o dia em que voltamos a entrar em campo. A sério, num jogo que vale pontos e vitórias que dão campeonatos!

O jogo com o Marítimo é muito mais que um jogo oficial de campeonato. Enganem-se os que pensam que a partida na Madeira vai começar aos 0 minutos. Como todos os encontros de futebol terá 90 minutos mais descontos, divididos em duas partes.

Contudo, para cada um de nós, benfiquistas, este jogo recomeçarà aos 92 minutos do golo de Kelvin, aos 91 da cabeçada do Chelsea ou quando terminou a partida do Jamor e toda a época se afundou num pesadelo. 

Não se iludam porque a dormência das derrotas e o amargo de boca do que sucedeu então não desapareceu apenas porque terminou a época. Sim, surge uma nova esperança, uma nova hipótese de vencermos. Mas se a razão aponta a isso, o coração não esquece. Nada pode, nada deve fazer esquecer o que se passou nesses dias de quase glória. Devemos a nós mesmos o que falhou nesses momentos: VENCER!

A pré-época foi como foi, correu mal e não reforçámos a equipa como devíamos ter feito. Já muito se disse sobre o caso Cardozo, o caso Roberto, as inúmeras contratações sem grande nexo, as saídas de jovens com potencial que deviam ser a grande aposta, etc, etc, etc...

Agora é esquecer tudo isso e seguir em frente. Porque a Mística é ganhar, aconteça o que acontecer. Não há maior motivação para cada um dos jogadores e técnicos que rever os 3 últimos jogos da época passada para nos darem aquilo que faltou aí: vencer!!!

Pedro Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário