segunda-feira, 4 de março de 2013

Líderes mas pouco...

Não esperava que o FC Porto perdesse pontos em Alvalade. Sinceramente, face ao tempo e modo do Sporting e ao futebol praticado pelo clube da Invicta, esperava uma vitória e não um empate. Mais, os azuis não jogaram a meio da semana pelo que estariam mais disponíveis para procurar vencer. Dominaram, tiveram hipóteses para marcar mas também concederam aos viscondes a possibilidade de colocar uma ou duas batatas na baliza de Helton. Não aconteceu, nas bancadas festejou-se o empate como se uma vitória fosse (onde chegaste tu, Sporting...), na tribuna VIP finalmente alguns dirigentes leoninos chamaram os bois pelos nomes (porque estamos em período de eleições...) e houve alguns adeptos verdes que sentiram alguma azia por, ao empatarem, darem a possibilidade de o Sport Lisboa e Benfica passar para a frente! Ganhe quem ganhar as eleições, muito tem que mudar naquele clube para algum dia poderem voltar ao círculo dos grandes...

Mas também não esperava, depois de vermos o FC Porto encostar, tantas dificuldades perante o Beira-Mar. OK, têm um treinador que antes de ser de um qualquer clube, é do Anti-Benfica e espuma de raiva cada vez que vê o nosso emblema. Sim, sabíamos que íamos encontrar um clube aflito mas galvanizado (quem sabe por uma qualquer mala de cartão recheada de contos de réis em moeda actual). E claro que as arbitragens nestes jogos tendem a ser criativas... Até entrámos bem, a todo o gás e à procura da vantagem! Acontece que marcamos um golo de penaltí (ainda há quem tenha dúvidas???) e o jogo praticamente terminou ali. Só deu quase Beira-Mar dali em diante. Sim, jogámos 4ª-Feira e voltamos a jogar na 5ª mas corremos sérios riscos de continuar com os mesmos pontos do FC Porto porque saímos de Aveiro debaixo de uma pressão enorme dos aveirenses.

Da pior exibição da época, salvou-se o resultado e a liderança isolada. ATENÇÃO: o ano passado tivemos 5 pontos de vantagem mais ou menos por esta altura e conseguimos não ser campeões. Por culpa própria ou por influência de terceiros, não interessa agora porque o mesmo pode acontecer... Mais, temos ainda jogos complicados pela frente. E mesmo 2 pontos de vantagem perante uma ida às Antas vale muito pouco.

Orgulho na liderança, atenção aos desafios que aí estão pela frente:
BENFICA - Bordéus - 7 de Março, 20:05 - Liga Europa
BENFICA - Gil Vicente - 10 de Março, 20:15 - Liga ZON-Sagres
Bordéus - BENFICA - 14 de Março, 20:05 - Liga Europa
V. Guimarães - BENFICA - 17 de Março, 16:00 - Liga ZON-Sagres
Marítimo - BENFICA - 28 de Março, 16:00 - Liga ZON-Sagres

Se vencermos os próximos 3 jogos para o campeonato, penso que, tirando a ida ao Porto, o resto do campeonato faz-se!


Pedro Martins

PS: Comemorámos no dia 28 de Fevereiro, 109 anos. Sempre pela positiva e sempre pelo clube, nunca contra outros. Temos desafios enormes pela frente mas há poucos no mundo com uma posição tão invejável como o Sport Lisboa e Benfica. Para pelo menos mais 109 anos de glória!

Sem comentários:

Enviar um comentário