quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Líderes!!!

Ontem o Benfica fez uma exibição de alto nível perante um adversário limitado mas que é competente nas poucas opções que coloca em campo para ganhar. E mesmo sem darmos 100%, sem colocarmos "a carne toda no assador" mostrámos em campo (não em teoria) que estamos vários níveis acima do Basileia.

Primeira surpresa: Rodrigo no 11 inicial... Sabe-se que este jogador espanhol não foi escolha de Jorge Jesus mas parece estar a conquistar o seu lugar na equipa!

Se começámos de maneira tremida, cedo conseguimos agarrr o jogo e mostrar em campo que estávamos ali para vencer. Ameaçamos várias vezes até conseguirmos marcar um golão!!! A jogada é toda ela mágica desde a arrancada de Gaitan, o túnel de Rodrigo e a calma do Bruno-Chuta-Chuta-César na finalização... Venham agora dizer que ele tem peso a mais, é gordo, não se vai adaptar ao futebol português!

A segunda parte mostrou um Basileia mais agressivo (Frei devia ter visto pelo menos 4 cartões amarelos...) e mais focado em conseguir o empate. Aí mostrámos que não somos apenas uma equipa de jovens talentos mas que a maturidade competitiva é algo muito nosso. Jogadores como Maxi, Luisão, Aimar e Xavi são exemplos que os mais jovens teimam em (bem) seguir. Já com Cardozo em campo passámos a 2 golos de vantagem e selámos o jogo.

Daí que me custe a perceber os últimos 15 minutos do jogo. Não vou ao ponto de, como alguns "comentaristas do objecto esférico" de alguns meios de comunicação social, afirmar que nos descontrolámos emocionalmente... Sei que muitos nos querem ver assim e à falta de rejubilarem com uma derrota ou um empate (que nas palavras de alguns antes do jogo nos colocaria fora da Champions!!!) mas penso mais que as expulsões se deveram ao cansaço e alguma inexperiência... No entanto, a ganhar 0-2, com a passagem à fase seguinte muito bem encaminhada, os jogadores do Benfica deviam ter ignorado as provocações (demasiadas a meu ver sem serem admoestadas pelo árbitro) e gozado a vitória.

Vencemos mais um jogo fora da Champions, mostrámos raça e ambição. Em 3 jogos (1 em casa, 2 fora) marcámos sempre e apenas sofremos 1 golo com o Manchester. Estamos numa série de vitórias que leva mais de 6 meses, estamos a conseguir exibições muito boas. Somos líderes no nosso grupo e no campeonato nacional!

Estou muito optimista quanto aos próximos jogos e em relação a esta época!

M.

PS1: Jorge Jesus tem estado muito bem na abordagem aos jogos e nas equipas que tem colocado em campo, fazendo até agora uma gestão irreprensível dos meios que tem ao seu dispor. Boa Mister!

PS2: Na televisão, ontem, por largos minutos durante o jogo apenas se ouviram os adeptos do Benfica, os que foram de cá e os que, lá, torceram por nós. Parabéns a todos, em especial aos que hoje foram trabalhar na Suiça com um sorriso nos lábios!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário