quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O meu lado da História...



15 de Março de 1994, Taça das Taças, no dia 1 do mesmo mês tínhamos recebido na Luz o Bayern Leverkusen e tinhamos empatado 1-1 (Empate conseguido com golo de Isaías aos 90 minutos), lá era preciso ganhar ou empatar por mais que 1.

Chegada a hora do jogo, deitei-me no sofá da sala e preparei-me para ver o Sport Lisboa e Benfica GANHAR...

Passados 24 minutos de ataque / contra-ataque e oportunidades de golo de parte a parte, Ulf Kirsten faz 1-0 para o Bayern. Pronto... é cedo, foi só um, nós damos a volta a isto... 

Nos minutos seguintes, mais oportunidades de parte a parte... várias... sempre de mão na cabeça...

Vem o intervalo e tudo está em aberto! No meio campo, em grande forma o menino/monstro Rui Costa, a espalhar classe em campo. Ajudava a dar confiança.

Aos 58 minutos,
Bernd Schuster faz 2-0. Pânico! Faltam 32 minutos e temos de marcar pelo menos 2, senão estamos perdidos. Torço-me no sofá, não tenho posição, grito com a televisão...

Minuto 59, Abel Xavier com um remate fora da área portentoso 2-1! Os festejos duram pouco... falta mais um senão o golo não vale de nada... Não foi preciso esperar muito, bola vai ao centro, é recuperada pelo Benfica, Canto... e 2-2! João Pinto! De cabeça?!?! 

Aí sim, deu para saltar e pular. É isto que precisava... agora é controlar...

Mas qual controlar?
Minuto 78, Kulkov isola-se pela direita do ataque e 2-3! Toma! Já está! Estou no céu...Adrenalina no máximo, já cheira a vitória e passagem para a ronda seguinte.

Não durou 2 minutos, minuto 80
Ulf Kirsten de cabeça no seguimento de um cruzamento 3-3. Pronto... ainda dá... defendam se faz favor... dá para acabar já o jogo?

Mas não dava, ainda faltavam 10 minutos e bastaram 2, minuto 82  Pavel Hapal, 4-3, no seguimento de um canto, estamos fora... Estou de rastos... Como é possível? Ainda há 4 minutos ganhávamos 2-3!

Já não sei como estar, se de pé, se sentado, se deitado... ainda há 8 minutos para jogar, mas será que chega? Precisamos de mais um!!

Minuto 85, 3 minutos depois, grande jogada de João Pinto que passa por dois adversários e serve Kulkov na área e GOLOOOOOO!! 4-4! Jogo de loucos! O coração bate forte demais... será que chega?

Chegou! Mas eu... eu ia morrendo... é que ia mesmo...

Ficam as imagens de um dos jogos da minha vida:





Precisávamos de ganhar ou empatar por mais de um e jogámos futebol de ataque desde o primeiro minuto, apesar do sofrimento, este jogo fica na História do Sport Lisboa e Benfica e ficou, para sempre, na cabeça dos seus adeptos.

Sport Lisboa e Benfica!
SEMPRE!

HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário