sábado, 17 de dezembro de 2011

Feliz Natal à Benfica!!!

(a Mónica vai-me dar um tiro mas não resisto a colocar aqui as 5 bombas de vermelho que o Rio Ave ontem teve que "enfardar")


Estava a ver como conseguia encaixar neste blog o cartz que veio tornar o nosso Natal de 2011 um pouco menos sombrio. Mas com 5 prendas o Pai Natal de vermelho vestido desceu ao Estádio da Luz e presenteou os 34 mil adeptos presentes com uma natividade antecipada, ajudando-me nesta missão.

JJ voltou a surpreender pelo 11 colocado em campo. Nolito (que jogão!!!), Jardel, Saviola juntaram-se aos habituais titulares. Luisão e Gaitan no banco, em conjunto com Rodrigo, Nélson Oliveira. O jogo começou como tem sido hábito, morno, com sentido único da baliza do Rio Ave mas com esta equipa a assustar cada vez que contra-atacava. Adivinhava-se um jogo complicado, com poucos caminhos para o golo e um visitante atrevido.

Tanto que aos 24 minutos Atsu (bom jogador este jovem do FC Porto) num remate surpreendente e muito facilitado pela apatia da defesa/meio campo do nosso cube, colocou o Rio Ave na frente. Pensei que se até então tinha sido um jogo triste, pior ficaria.

Mas num regresso ao passado, à última época em que fomos campeões, ligámos o turbo e chegámos mais depressa ao Natal... Aos 36 minutos empatamos com penalti (há dúvidas?)convertido por Cardozo. Minuto seguinte slalom de Nolito que passa tudo e todos para meter a bola no golo de um ângulo impossível. Magistral!!!

O 3-1 por Saviola vale pelo passe de calcanhar de Aimar a assistir o golo de raiva de El Conejo. A 2ª parte começa com mais um, de Garay, com mais uma assistência de Aimar. Já com Rodrigo, Gaitan e Nelson Oliveira (gostava que tivesse entrado mais cedo e marcado um golo...) Nolito fez mais um tento.

Nota muito positiva para a equipa que soube reagir ao golo adverso (um pouco contra a corrente do jogo) e dar uma prenda aos poucos simpatizantes presentes (esperava mai gente no estádio). Aimar e Nolito em grande, Cardozo muito esforçado, Witsel e Javi cada vez mais entrosados um com o outro e a defesa, tirando o golo, bastante bem pesar do ausente Luisão.

Venha 2012, onde vamos ser campeões e vamos fazer uma excelente Liga do Campeões.  

Sem comentários:

Enviar um comentário