quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Benfica nas férias!

Regressei de férias! E de umas férias totais, em que praticamente, até o Benfica foi incluído!

Já lá vai o tempo em que nas alturas de pré-temporada e antes de ir para a praia, ia a correr para uma banca da jornais, ávido de saber novidades sobre o Meu Clube. Ao longo dos anos, isso foi acalmando, principalmente ao perceber que as noticias eram não-noticias, e que apenas serviam para vender jornais... Mas apesar de tudo, apenas este ano decidi que não lia jornais na praia, nem em esplanadas, nem em lado nenhum...

Não quis saber nada, mas o que ia ouvindo e percebendo, fazia-me ver que nada iria melhorar em relação aos últimos 2 anos, que apenas foram os mais desgastantes que tive de Benfica! E aqueles em que, apesar de 2 crianças, mais apoio tentei dar ao Benfica fisicamente... Parece mentira, mas eu que vivi os 7-1 da lagartada em miúdo e os 7 de Vigo anos mais tarde, e ao vivo, e que pensei que nada mais me atingia, senti-me ferido... E pelo meu próprio Benfica! Fui ferido pela teimosia de um bronco que desbaratou os plantéis mais caros, e alguns de maior categoria, que tinha visto no Meu Clube! E tal como o bronco treinador, também os seus dirigentes me castigavam!

Só assim se percebe o aumento do RedPass, que até podia compreender, sem que nada beneficiasse quem o compra! Nem o Gesto Contra a Fome, nem a Taça Eusébio, nem um cachecol personalizado...NADA! O Benfica, pelos seus dirigentes, fez com que passássemos a ser vistos como clientes! Meros clientes! Mas caramba... Eu sou cliente é da Meo, ou da TMN, ou de outra empresa qualquer com quem não tenho afinidades! Do Benfica eu não sou cliente! Do Benfica eu sou amante, marido, namorado, pai, filho e tudo o que meta um qualquer sentimento que ultrapasse as regras do pagar para receber...



Também por isso, e apesar de ter renovado o meu RedPass, resolvi cortar com o Benfica nas férias, e apenas o meu filho me fez assistir ao vivo ao Benfica-Real Madrid! Mais tarde, resolvi que não iria ver o Benfica-Braga, preferindo organizar uma bela patuscada no PV!

Agora que regresso, no domingo lá estarei em Setúbal, não pelo JJ ou pelos dirigentes que governam o Clube á sua maneira, mas sim, pelo meu amor ao Sport Lisboa e Benfica!

2 comentários:

  1. Bela prosa, estimado co-benfiquista. Os 7-1 com o Sporting, ouvi-os na radio. E lembro-me de ter saído por breves momentos à garagem e quando voltei, o Benfica tinha sofrido mais dois. Mas com esta derrota posso bem pois foi a única e fomos campeões. Os 6-3 "apagaram" isto. Os 7 de Vigo é que enfim.... Felizmente achei uma exorbitância o preço dos bilhetes em Vigo e não fui .... tinha regressado de lá doente ... mesmo!
    Quanto ao resto .... infelizmente concordo consigo e penso que vai ser mais um ano do mesmo dos dois anteriores. Com esta maldita crise e nem umas "alegriazinhas" nos vão dar!

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo Ginha, mas treinadores e direcção passam (mesmo que não pareça) e o Benfica continua, bem como o senttimento que temos por ele

    ResponderEliminar