quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Obrigado vezes 2000

Quando a ideia de criar o A Nossa Mística me surgiu na mente, numa daquelas alturas em que o oxigénio no cérebro começa a rarear e cometemos algumas loucuras (não, não estava alcoolicamente alegre nesse dia) foram mais as interrogações e dúvidas que as certezas.

Para quê criar mais um blog sobre o Benfica quando há tantos e tão bem escritos? Porque raio é que o teu terá sucesso no meio de tanta gente? E numa época em que os blogs começam a passar de moda?

Confesso que não tinha respostas para nenhuma destas questões. Sempre me conheci do Sport Lisboa e Benfica e desde muito cedo fui muito opinativo sobre o que se passava no clube. Não me recordo de ir ao futebol muitas vezes em criança mas há três memórias muito fortes que tenho da minha relação com o clube.

A mais antiga passou-se no início da década de 80, teria eu 3 ou 4 anos, e fui levado pelo meu pai ao estádio num dia de fim de semana sem jogo. Mas estava lá o Eusébio a treinar os jovens jogadores do clube num campo pelado junto ao estádio, por detrás das piscinas. E a imagem de ter ali a metros de mim aquele colosso ainda me acompanha sempre que penso no Benfica e no Eusébio.

Depois há aquele mítico Benfica-Guimarães em vésperas de final da Taça dos Clubes Campeões Europeus em que perdemos o Diamantino, casa cheia e tarde de Sol num 3º anel apinhado.

Finalmente o dia em que, com 14 anos, me fizeram sócio em que aproveitei a ocasião para assistir ao treino liderado por Ericson e Toni e nunca mais esqueci essa manhã passada ali junto aos meus ídolos da altura.

Passaram quase 18 meses desde que fundámos o A Nossa Mística. Em ano e meio o mundo deu muitas voltas, tantas coisas que mudaram. O amor ao clube, a paixão, a irracionalidade com que vemos um jogo e sentimos todas as emoções que rodeiam o futebol e as restantes modalidades, tudo isso não muda. Podemos não vencer e ficar com aquele amargo de boca que só piora no dia seguinte. Mas estamos lá no próximo para dar tudo o que temos pela equipa. Se é isso que exigimos, é também isso que damos de nós!!!

Vamos continuar deste lado e fazer tudo para que nos continuem a ler, criticar, chamar a atenção aí desse lado. Sem vocês isto não tinha piada nenhuma!!!

Obrigado!

Pedro Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário