segunda-feira, 17 de junho de 2013

INFLUÊNCIA DO SLB NO FUTEBOL PORTUGUÊS 

Sendo o SLB o maior clube português, como é possivel não ser o clube mais influente do futebol cá do burgo?

Após o "rebentamento" do maior escândalo do futebol português, sem consequências gravosas para quem prevaricou, o sistema, o tão famigerado sistema, que tantas vitórias deu ao nosso principal adversário e rival, ficou mais cuidadoso e "esperto". Reinventou-se!

O sistema, e quem beneficia com ele, deixou-se de preocupar tanto com a arbitragem, ou assim faz parecer, e passou a sua influência para outros campos, ou seja, para o campo desportivo. Enquanto o SLB continuar a pensar que são os árbitros os principais culpados pelos desaires, esquecendo-se de fazer uma auto-analise, e aqui por puro amadorismo de toda a estrutura, o nosso adversário ri-se e deu um passo em frente. É certo que os árbitros, ou alguns deles, têm influenciado jogos e mesmo campeonatos, mas no deve e haver entre o SLB e o denominado clube da fruta, a coisa deve ser ela por ela.

Então se não é a arbitragem, neste momento, a principal causa de desvirtuamento a verdade desportiva, então o que é?

Para mim, e analisando a época passada, e a que ai bem , embora a arbitragem pessoa ter influência, o aspecto desportivo está inquinado. Está inquinado, porque ao SLB ninguém vai dar nada, vai ter de lutar em todos os campos pela vitória, o nosso rival, sabe de antemão, que vai ter jogos facilitados.

Ao contrário do que o SLB faz e devia fazer, o nosso adversário colocou noutros clubes, pessoas ou pseudo-treinadores, por forma a ter vantagem no plano desportivo. 

Se não vejamos: 
Paços Ferreira - Pagou 400.000€ por um treinador cuja clausula era de 2M e aceita que o seu estádio seja palco da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Após isto o que fez ainda mais, coloca Costinha como treinador. Alguém que fez um grande trabalho no Beira-Mar e que teve como prémio disputar a Liga dos Campeões.
Arouca - Pedro Emanuel cujo autocarro na Luz lhe valeu a saída dos numeros fatídicos do desemprego.
Académica - Sérgio Conceição
Nacional - Rui Alves e Apito Dourado...
Setúbal - Presidente...este nem merece comentários! 
Guimarães - Jogadores
Estoril - Compensou o jogo contra o SLB com a compra de 2 jogadores e mais alguma coisa por fora...
Olhanense - Misterioso investidor apareceu na semana do jogo com o SLB.
Rio Ave - Nuno Espirito Santo...

Perante isto, o nosso rival, tem "relações" privilegiadas com mais de 50% dos clubes da 1ª Liga!
Sobram somente, SCP, Braga, Gil Vicente, Belenenses, Marítimo e claro está, SLB e FCP!
Mas será que ninguém da estrutura se dá conta disto e continua a pensar que os erros da arbitragem são os culpados de tudo? Vamos continuar a assobiar para o lado e empurrar com a barriga os problemas que se nos colocam? 
Será que o SLB não consegue colocar treinadores ou pseudo-treinadores nos clubes da 1ª Liga? Parece mau de mais para ser verdade! 

Por isso e a meu ver, o SLB tem de fazer certas alianças com alguns dos clubes disponíveis, pois pode tirar partido disso quando o campeonato e a carga de jogos apertar. A colocação de empréstimos tem de ser criteriosa e deve-se privilegiar alguns clubes em detrimento de outros. Aliás, alguns clubes nem devem ter jogadores do SLB emprestados! 
Por tudo isto, a influência do SLB no futebol português...foi ultrapassada, quando se pensava que estava ao mesmo nível do nosso rival!
 O sistema fez uma reestruturação...para melhor! Por isso, a preocupação principal do sistema deixou de ser a arbitragem! 

Sei que o texto é longo, e por isso desculpem, e até podem nem concordar, mas é algo que devemos, todos, estrutura incluída, reflectir! Desculpem mesmo a teoria a conspiração! Mas à mulher de César...

Estamos abertos ao debate e discussão! 

Abraço a todos, 

MARINOV 

2 comentários:

  1. Mário Figueiredo no Parlamento - Benfica vs monopólio ZON MEO SPORTTV

    Ouvir na íntegra online:
    http://www.conversasdabola.com/2013/06/mario-figueiredo-no-parlamento-benfica.html

    Download mp3
    https://cld.pt/dl/download/a9668b62-cd20-45e7-a3e0-2b69a6f9ce45/MarioFigueiredoParlamento.mp3?download=true

    Youtube
    http://www.youtube.com/watch?v=pa2rdZQxkug&list=PLg9u5QIzXKYXxEHZIoCJHn8sRzcoSX8jf

    -

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=KdGTNdhArhQ o melhor vídeo do Jorge Jesus

    ResponderEliminar