quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Vilão, o Mau e o Bom

Enzo e Ruben...

Dois nomes que prometem encerrar o ano 2011 e abrir 2012, na ponta da língua dos Benfiquistas!



Começo pelo argentino... Quando se começou a falar do interesse do Benfica em Enzo Perez, fiquei radiante! Porque é um grande jogador, na minha opinião talvez melhor que Sálvio, e por saber que a nível táctico, seria dos que teria menos dificuldades a entender as ideias de JJ! Mais agradado fiquei quando fui lendo as declarações do jogador e a sua felicidade por vir representar o Sport Lisboa e Benfica...
Não sei o que se passou para chegármos a este ponto! O que sei é que Enzo Pérez jogou os primeiros jogos como titular, até se lesionar! Ou seja, adaptou-se bem, percebeu as ideias do treinador, jogou e...lesionou-se! Apartir daí... Veio um monte de estupidez que vai contra a inteligência que lhe reconhecia em campo!

Tenho pena que se tenha chegado a este ponto, pois considerava-o o melhor reforço da época! Neste momento, aquilo que desejo é que sirva de exemplo! A direcção do SLB tem que ter pulso forte nesta situação, e mesmo sabendo que o Benfica investiu 5,5 milhões de euros, não quero que isto se resolva com empréstimos na tentativa de recuperar algum do dinheiro... NÃO! Para mim, Enzo Perez até pode ficar apenas a treinar e jogar nos próximos 3 anos na equipa B do Benfica! Tem que é que servir de exemplo para todos os jogadores que gostam de se esquecer muito rapidamente dos contratos que assinam com a sua entidade patronal... Se servir de exemplo, julgo que os 5,5 milhões acabaram por valer a pena!


Quanto a Ruben Amorim, é com muita tristeza que vou vendo estas ultimas atitudes do Ruben... O Ruben representa o sonho de milhares de miudos, sócios do Benfica desde tenra idade, e que nas suas peladinhas de amigos, sonham um dia em representar o seu Clube de coração! Ruben Amorim conseguiu isso tudo! E agora, não sei bem porquê, parece que quer deitar tudo o que conseguiu com o seu esforço, trabalho e amor ao Clube, pela janela fora... Depois das parvas declarações que fez ao serviço da Selecção, foi perdoado e continuou a ser uma opção válida! Não joga sempre? Claro que não! Amorim é melhor que Maxi a lateral direito? Não? É melhor que Javi ou Witsel? Óbvio que não! Mas nunca deixou de ser uma opção válida para Jesus! Por isso, não percebo estas atitudes infantis, e que mostram um jogador apenas a pensar nele próprio, em vez de pensar no grupo, que por acaso representa o seu Clube de coração, e do qual ele faz parte! Ou pensava-se que fazia...


Existe no plantel do Benfica, um exemplo que estes meninos mimados deveriam seguir... Bem sei que o seu empresário de inicio ainda falou um pouco demais, mas da boca do jogador nunca se ouviu uma declaração contra o treinador ou contra o Clube! Está lá, treina com os colegas, e é raro, e para quem acompanha minimamente alguns treinos, não lhe ver um sorriso nos lábios... Falo de Capdevilla!


O espanhol chegou como titular da selecção campeã do Mundo e da Europa! Saltou logo á vista que, e desconheço os motivos, não contava para o treinador, tendo inclusive ficando fora da lista de jogadores para disputar a Champions, mas nunca, vindo do jogador, se ouviu uma declaração de desagrado, e nem mesmo os nossos pasquins, sempre sedentos de noticias maliciosas sobre o Benfica, conseguiram arranjar algum motivo para denunciar alguma atitude negativa por parte do espanhol... A ele, Capdevilla, apenas tenho que aplaudir a sua atitude profissional, e desejar lhe toda a sorte do mundo no caso de sair do Sport Lisboa e Benfica.


Nenhum jogador está acima do Clube... Os jogadores, treinadores, dirigentes e tudo mais, chegam, ficam e passam... Apenas um coisa fica...

2 comentários:

  1. Post muito sóbrio. Só nao concordo com a parte do Enzo Perez ser bom reforço... Acho que nao fez nada de especial na Argentina que justifique este investimento. No ano em que ganharam o Apertura o melhor extremo era o Gaston Fernandez (salvo erro até marcou mais golos que o Enzo e o Boselli juntos!). O problema do Gaston é que ja nao tem idade para vir para a Europa, já está proximo dos 30. Naquele ano de 2010 em que o Enzo faz a melhor epoca, o Estudiantes tinha o Marcos Rojo, Veron, Boselli e Gaston Fernandez como estrelas maximas da equipa. Os adeptos gostavam do Enzo mas nao era nenhum idolo.

    ResponderEliminar