quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma GRANDISSÍMA e GLORIOSA iniciativa!

Ontem soube-se através de um comunicado, que os Diabos Vermelhos, não marcarão presença no Estádio do Feirense! Concordo com a posição e respeito-a, da mesma maneira que respeitarei todos os Benfiquistas que lá dentro marcarão presença, a apoiar o Sport Lisboa e Benfica!

Devido a esse ( mais um!!!) roubo, que ano após ano, e ainda mais quando o Benfica está na frente da classificação, se faz aos adeptos do Benfica, que por norma, pagam sempre mais 10 euros do que qualquer outros dos chamados grandes, o Grande Eter, do Céu Encarnado, escreveu uma prosa brutal, que um dia eu gostaria de ver posta em prática...

E ontem á noite, o Homem que na minha opinião melhor escreve sobre os assuntos do Benfica, o Enorme Ricardo, do Ontem Vi-te no Estádio da Luz, mostrou-nos que não só era possivel, como anunciou que vai mesmo arrancar este Movimento... Bem lhe podem chamar o Movimento dos Benfiquistas Indignados, ou o que quiserem...Para mim, é apenas e só, um Movimento a Favor dos Direitos dos Adeptos de Futebol...

E escreve o Ricardo :

" Meus caros, isto é possível. Para Santa Maria da Feira haverá uma primeira romaria como forma de divulgação, embora os bilhetes estejam já esgotados. Sim, estão a ler bem: vamos a Santa Maria da Feira apoiar o Benfica fora do estádio, aproveitando o momento para lançar o que se seguirá em todas as próximas deslocações que o Benfica fará até final da época. A ideia é simples: temos 3 semanas para divulgar no maior número de sites, blogues, fóruns, o que seja, a iniciativa e fazê-la crescer ao ponto de, na deslocação a Coimbra, já termos alguns objectivos cumpridos:

- pressão sobre os responsáveis dos clubes que nos receberão até final;
- um número massivo de gente disposta a dirigir-se às respectivas cidades para autênticas romarias populares e de Benfiquismo;
- a atenção dos média;
- a atenção de todos os Benfiquistas que, não andando pela internet, não estão a par do movimento.

Com isto, queremos o quê? Para já, pressionar, obviamente. Para além disso, uma energia Benfiquista que se espalhará por todo o País a apoiar o Benfica fora do estádio. Milhares de pessoas a cantar o jogo inteiro, confraternização - no fundo, os adeptos a escreverem Benfica da forma mais justa e honrada que conhecemos.

É lógico que haverá sempre quem prefira ir ver o jogo dentro do Estádio - nada contra, menos ainda se o preço dos bilhetes descer consideravelmente. Mas, para quem acha um abuso e não pode pagar o que estes caciques de clubes-satélite do Papa, vergonhosa e despudoradamente exigem, terá o seu espaço de escolha e afirmação de benfiquismo, junto aos recintos onde o Benfica jogará.

Façamos disto um movimento popular mítico. Um acontecimento que serve como recusa do futebol corrompido e podre que temos ao mesmo tempo que afirmamos o benfiquismo por todo este país.

Divulguem por todo o lado esta mensagem. Espalhemos a palavra. Se formos muitos, mesmo fora dos recintos (e especialmente destas caixas de fósforo, estilo Marcolino em Santa Maria da Feira) não haverá jogo em que os nossos não nos ouvirão os 90 minutos.

Vamos honrar a nossa História. VIVA O BENFICA! "


Era lindo ver isto a funcionar! Podia mudar muito em Portugal, e não só para nós, adeptos do Benfica! Mas para todos aqueles que não se importam de fazer quilómetros e quilómetros, para apoiar o seu Clube! É importante, sem duvida o mais importante, que as pessoas, os adeptos do Benfica dessas cidades por onde o Benfica jogar, e que não tenham capacidades, ou mesmo que tenham, achem um roubo, apoiem este Movimento!

E acreditem... Basta que num jogo funcione, e logo no próximo será um sucesso!

Pelo Benfica, pelos seus adeptos, e por todos os adeptos que estão contra esta coisa a que chamam Futebol Moderno!

P.S - Espalhem isto por toda a blogosfera Benfiquista, no Facebook, em foruns, em todo o lado em que achem que esta ideia, esta mensagem, este Movimento, chegará a um Benfiquista! Um que seja...já valerá a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário