quinta-feira, 3 de maio de 2012

Esmiuçando a entrevista de JJ




Imagino a felicidade que esta 1ª página deva ter feito em muitos Benfiquistas! Aqueles que tremiam de medo por ver JJ nos Corruptos! Um treinador que sendo bom, em 3 anos apenas venceu um Campeonato, tendo perdido um deles, num ano em que os Corruptos provavelmente, tiveram o pior treinador da sua suja história... Pois a mim, não me aquece nem me arrefece!


Primeiro porque não tinha receio nenhum de o ver nos rivais do Norte! Segundo, porque já vi juras maiores de amor, serem mentiras dias depois... E se querem a minha opinião, isto até pode provar que JJ não foi para os Corruptos, mas a mim, nada me prova que não sairá para o estrangeiro...


Sobre a entrevista, não foi das piores entrevistas de Jorge Jesus, isso tenho que admitir, e pena tenho, que muitas das coisas ditas hoje, não o tenham dito durante a época, e com eco bem sonoro, da nossa direcção!


Alguns excertos da entrevista...

" Mas já não posso compreender, como também já disse no passado, as pinturas feitas, não se sabe por quem, e que colocam em causa a pessoa responsável por hoje existir o Benfica, tal como o conhecemos. "

Caro JJ... As pinturas foram feitas por sócios do Benfica! Sócios esses, descontentes com as duas ultimas épocas e com as mentiras que lhes foram dirigidas por parte da pessoa, que é Presidente do Clube, e que pode ou não ser, o responsável pelo estado em que o Benfica se encontra hoje.. Se falamos de um Clube sem voz, sem um rumo definido e cada vez mais conivente com o sistema que manipula os resultados em Portugal, ok...estamos de acordo! É ele o responsável, pois é ele que se senta nas tribunas dos vários estádios com manda no sistema! É ele quem os convida para as Galas do Benfica, ao contrário do que faz com os sócios anónimos... É ele quem pede á policia para pressionar e enxovalhar sócios do Benfica descontentes e que esperam no seu Estádio pela equipa, para mostrar esse mesmo descontentamento... Vê bem...Até é ele que provoca um golpe aos Estatutos do Clube, para puder impedir nas eleições, uma alternativa mais forte e credível...Sim...Talvez seja ele o responsável por o Benfica ter chegado a este nível, anti-democrático!

" Mas porque razão os critérios para a marcação de penalties são uns para o Benfica e outros, para outro clube? Há alguma razão? Porque é que uma mão na nossa área é sempre motivo para penalty e na área adversária nunca é? Porque se transforma um penalty em falta atacante na nossa área atacante e noutras sucede o contrário? Levo três anos no Benfica e uma das coisas que mais sinto, é que para ganharmos um campeonato aqui, temos que jogar não apenas contra a equipa adversária, temos que fazer sempre muito mais, porque o suficiente não chega..."

Aqui tens razão Jorge! Mas olha... Podias colocar essas questões à pessoa que dirige o Benfica, e que apoiou Vítor Pereira para continuar na APAF! Vê lá tu, que o homem até disse que o Benfica apoiava de "forma incondicional o Nandinho das Facturas, primeiro para a Liga de Clubes e depois para a FPF! Pergunta-lhe a ele, que talvez ele te elucide! O problema é que depois de veres isso respondido, talvez te arrependas da frase que serviu de capa para o pasquim desportivo...

" ... como é que se explica a um jogador que vai ficar de fora dois jogos por uma entrada dura mas leal, enquanto todos os restantes jogadores que foram expulsos durante a época apanharam apenas um jogo, e que um jogador que agrediu outro a soco levou apenas um jogo. Tudo isso pesa, não tenha duvidas..."

Aqui, um dos pontos onde tem razão! E neste caso de Aimar, Jorge Jesus foi o único dentro do Benfica, a abordar o caso! De resto...tudo de bico calado! Nem Presidente, nem um paspalho vice presidente com assento num dos programas nojentos a meio da semana, NADA! Mas lá está Mister... Tens razão, mas tens que fazer essa pergunta, ao Presidente do Clube que apoia toda essa corja que manda no futebol em Portugal!

" Sinceramente, quando hoje olho para trás, sabem-me a pouco. Essa lista poderia ter no minímo mais dois troféus. Mas não vou ficar agarrado a olhar para trás, o que vou fazer é trabalhar para que no próximo ano alguns desse troféus que nos têm escapado, possam estar nessa lista..."

A nós, também nos sabem a pouco! Ainda bem que a ti também! Se tiveres a ser sincero, e no caso de continuares connosco, fica bem mais fácil conseguirmos os nossos objectivos!

" Há uma coisa que devo dizer, devo muito ao Benfica, o Benfica valorizou-me enquanto treinador. Sei que hoje, enquanto treinador, tenho o reconhecimento que não teria se aqui não estivesse, e é por isso que me dedico de corpo e alma, para puder retribuir tudo o que me deu..."


Caramba Homem! Talvez seja a frase que mais me tocou desde que és Mister do nosso Benfica! É isso mesmo pá... Todos nós devemos ao Benfica! Desde Presidentes, treinadores, jogadores e adeptos! TODOS! Que seja sincera esta tua frase Jorge! Porque podes ter a certeza que se existir sinceridade nela, serás um muito melhor treinador do Benfica, e para o Benfica! Porque percebes a humildade e o orgulho que existe em Nós, por fazemos algo pelo Clube! Porque tudo o que fizermos pelo Benfica, ele devolve-nos em grandiosidade! Pensa bem nisso... E se for mesmo sincero, continua assim que é esse o caminho!

"Joguei para marcar o terceiro, porque essa deve ser a imagem do Benfica, jogar sempre para marcar, para ganhar. É isso que os adeptos exigem e foi isso que quis com essa substituição ( Matic por Saviola em Vila do Conde )..."

Jorge, o treinador és tu, mas bolas... Até o meu filho sabe que para marcar golos e atacar, não são precisos mais homens lá na frente! Falhaste! Eu na altura levei aquilo como premeditado! E precisas de mais para me convencer que não foi...Mas se não foi premeditado, foste burro! E isso, apesar do trabalho que possa dar, ainda se muda... Fiquemos pela burrice!

"O Ruben foi uma questão disciplinar. Não se tratou de uma opção técnica, é bom que isto fique bem claro, mas é evidente que quando num determinado grupo se toleram alguns comportamentos, isso prejudica toda a organização. E o comportamento que o Ruben assumiu teve consequências, só isso..."

De acordo! O erro foi tê-lo emprestado ao Braga e isso acredito que não foi decisão tua! Mas podias ter pedido mais um reforço para aquela zona! Ficámos sem Amorim e dispensas David Simão e depois apenas vem... o pai da Lyonce?!?!? Não percebo, e se percebes, lá está... Para mim ou é premeditado, ou é burrice tua!

" Muitas vezes é um jogador incompreendido, mas a verdade é que é um absurdo que algumas pessoas continuem sem reconhecer todo o potencial de um jogador que marcou 127 golos desde que chegou ao Benfica..."

Clap! Clap! Clap! Muito bem... Completamente de acordo Mister! Mas olha... Sabes quem também sempre o apoiou? Aquela rapaziada que ultimamente tem andado chateada e sente que tem o direito de criticar algumas das tuas posições e muitas do Presidente! Tal como tu, também estivemos sempre do lado do Tacuara!


Veremos onde tudo isto acabar e como irá começar o Benfica a época, sendo que esta já acabou antes do tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário