sábado, 14 de julho de 2012

Nova Época...

Confesso que não vi o jogo contra o Marselha. Sim, podem-m punir e chamar todos os nomes mas não consegui chegar a tempo de ver a 1ª vitória da época. Gravei e vi depois mas já não é a mesma coisa...

Claro que é um jogo depois de alguns dias apenas de trabalho. Logo o resultado ainda é o menos importante. Aquilo que me interessa é ver como a equipa se comporta em campo depois de dias intensos de treino, como se integram no xadrez as novas pedras, a atitude perante um quadro competitivo que simula desafios a sério.

Colocando o coração de lado, gostei. Manter o treinador e muitos dos jogadores da época passada tem a vantagem de se começar o trabalho num patamar diferente. E por muito que se critique Jorge Jesus, é dos poucos na nossa história a começar a 4ª época consecutiva no clube.

Melgarejo a defesa esquerdo??? Porque não... Embora pense que se trata de uma solução de recurso até chegar (será que vem...) um verdadeiro defesa esquerdo. Gostava que Luisinho pegasse de estaca mas parece-me ainda não ser a opção certa para aquele lugar.

Ola John promete??? Penso que sim embora ainda tenha que dar corda aos sapatos. Tem estofo de jogador mas ainda não está ao nível de Gaitan (sai ou não), Bruno César ou Nolito.

Carlos Martins marcou e merece, por tudo o que é e tem passado nos últimos tempos, ficar connosco esta época. Não o considero real substituto de Aimar mas com a idade do argentino, Carlos Martins pode ser importante numa longa época.

Quem sai e quem ainda vai entrar parece-me ser a grande questão. Porque esta equipa, com Cardozo, Javi Garcia ou Gaitan é uma coisa. Sem estes prováveis vendáveis, é outra diferente... Como começamos a época depende cada vez mais deste movimento de jogadores que respeita apenas a lei do dinheiro. Tudo o resto é infelizmente secundário.

PS: O Projecto "A Nossa Mística" faz por estes dias um ano de vida. Chegámos bem mais longe do que esperávamos mas ainda queremos ir mas longe. Obrigado a todos os que aqui vêem para ler o que escrevemos. Sem vocês desse lado não tinha tanto prazer!!!

M.  

Sem comentários:

Enviar um comentário