terça-feira, 28 de agosto de 2012

Benfica 6 - Belenenses 0

Parece que podemos perder o nosso Javi Garcia a troco de 30 milhões dos desesperados do Manchester City. Ou o Cardozo por uns míseros 15 milhões...

Numa altura de crise em que muitos benfiquistas fazem um esforço enorme para pagar a sua entrada no estádio a cada jogo (e falo dos que pagam mesmo para se sentarem no 3º anel a sofrer, não dos que se sentam na tribuna VIP a custo zero e ainda trincam um rissol às custas dos restantes) falar destes montantes é irreal. E de aceitar que saiam porque as leis do futebol moderno assim obrigam.

Por mim ficavam e saiam outros como Gaitan ou Bruno Cesar.

O que não posso aceitar é que vendidas as jóias da coroa o Benfica vá à pressa ao mercado buscar substitutos de última hora, normalmente caros e (muito) pouco úteis.

Temos uma equipa B onde rodam alguns suplentes não utilizados da equipa principal mas também excelentes jovens que nos custaram muito (o investimento numa das melhores "canteras" em termos de staff, olheiros e infraestruturas da Europa) mas muito menos do que um qualquer Ola John ou Enzo Perez...

Se o problema é que os nossos jovens (portugueses) não dão direito a comissões, então assumam-no! E desistam de ter camadas jovens, escola e uma estrutura que cria valor mas para outros clubes que não o nosso...

Esta segunda-feira a nossa equipa bateu o líder da Liga Orangina por uns claríssimos 6-0 com uma exibição de gala de jovens como Miguel Rosa, João Cancelo, Miguel Vítor, Carole, André Almeida, André Gomes, Ivan Cavaleiro entre outros.

Parece que Jorge Jesus esteve na bancada. Fico à espera que alguns destes valores sejam, de facto, alternativa e não apenas potenciais-jogadores-que-depois-vão-para-outros-clubes-brilhar... Já chega de exemplos como Roderick, Ruben Amorin ou Nelson Oliveira!

P.

PS1: Para mim a equipa que jogou hoje é Benfica e ponto. Não há cá Benfica A ou Benfica B!!! Joga de manto sagrado é Sport Lisboa e Benfica!!!

PS2: Peço desculpa em nome da equipa d'A Nossa Mística a todos os que nos visitam. Não temos correspondido e estamos em falha. Esperamos no regresso de férias voltar a dar gás a este cantinho que é vosso e que tantas alegrias nos tem dado a nós que o alimentamos com prosa. Um abraço a todos vocês!!!

2 comentários:

  1. Quem é que está a brilhar, O Amorim, o Roderik, ou o Nelson porque marcou um golo?

    ResponderEliminar
  2. Confirmo que o JJ esteve na bancada a ver o jogo.
    Já vi alguns jogos e parece-me que a equipa B tem alguns pecadilhos que são comuns à principal, nomeadamente a dificuldade em jogar contra equipas que se fecham e nos dão a iniciativa.
    O Belenenses, provavelmente pelas 3 vitórias entrou de peito aberto e conforme foi sofrendo, os seus jogadores foram descrendo.
    Pessoalmente acho que os jogadores mais interessantes são o João Cancelo, o André Gomes, o Miguel Rosa e o Ivan Cavaleiro.
    Ontem e visto que a equipa beneficiou da experiência dos 2 centrais, estivémos sempre muito fortes.
    Não gostei do Carole, pois mesmo à vontade centra para as mãos do GR, tenho dúvidas sobre os centrais que não o Jardel e o Miguel Vitor e acho uma idiotice aquele Elvis estar no Benfica. Sobre o Correa, parece-me o típico avançado de que fala o Constantino, trabalha muito de costas para a baliza, mas marcar está quieto.

    ResponderEliminar