sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Welcome to the real world



Depois do adiamento do jogo entre Sporting e Videoton para a Taça UEFA para Sexta-Feira, um coro de vozes do universo verde-e-branco levantou-se a favor do adiamento do jogo de 2ª-Feira com o Sport Lisboa e Benfica.

Por mim tudo bem, se eles precisam de mais um dia de descanso para evitar o inadiável, não me choca. Se fazer o jogo na 2ª-Feira e não na 3ª-Feira é dar-lhes (mais) uma desculpa para o (mais que) provável resultado, então tiremos-lhes essa desculpa.

É uma excelente forma de aos viscondes falidos do Lumiar, lhes enfiar uma bofatada de luva vermelha nas beiças de beto fidalgote marialva que os caracteriza.

Mas porque não nos esquecemos e a memória é um bem valioso nos dias que correm, antes de aceitarmos adiar o jogo, o Sporting Clube de Portugal na pessoa do seu (ainda) Presidente (e tem que ser Godinho Lopes e não outro funcionário menor) tem que:
- Pedir desculpa ao Sport Lisboa e Benfica por adeptos seus, a cobro (e a soldo) de um dos seus Vice-Presidentes, terem posto fogo às bancadas do nosso Estádio.
- Pagar sem mais demoras e condições os danos provocados por esse acto de terrorismo
- Pedir desculpa ao nosso Presidente, Luís Filipe Vieira, pela sanção sofrida por este devido às declarações proferidas no calor dessa noite após aquele acto vergonhoso.
- Denunciar à Liga de Clubes e aos Orgãos da Federação os adeptos do Sporting que cometeram estes actos e que devem envergonhar, em primeiro lugar, os verdadeiros sportinguistas e amantes do desporto.

Se Godinho Lopes e a instituição Sporting tiverem à altura dos seus pergaminhos históricos e da sua tão publicitada e sublinhada "nobreza" não terão dificuldade em tomar estas iniciativas. Não sei se têm força face à situação actual do seu clube.

Para o Sport Lisboa e Benfica jogar na 2ª ou na 3ª é igual. Por mim até jogava na 3ª-Feira porque, caso vençamos, mais pujança dá à nossa vitória e menos desculpas esfarrapadas os sportinguistas teriam no dia seguinte. Mais, o "clube de operários e da plebe" dava uma abada de fair-play e desportivismo aos supostos "nobres".

Somos Benfica, a vitória está no nosso ADN. Seja em Camp Nou, em Alvalade ou noutro estádio qualquer. O resto é paisagem...


Pedro Martins

PS: O jogo contra o Videoton foi adiado por insuficiências de drenagem e escoamento do estádio de Alvalade. Por muito que tenha chovido, um campo em condições e com um nível de manutenção bom consegue escoar enormes quantidades de água. Esse não é o estado actual do relvado de Alvalade. Por mais essa razão, imputável ao clube de Alvalade, este não é um problema nosso!

1 comentário:

  1. Parece que a coisa não correu lá muito bem ao 'moçe'..... ;)
    « Vítor Pereira entra em Alvalade “camuflado” » http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2939073

    ResponderEliminar