segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como anda o NOSSO BENFICA...


À A Nossa Mistica vão chegando muitas informações, de fontes mais ou menos crediveis, umas podemos confirmar, outras não, pelo que o que de seguida postamos deve ser intrepertado como depoimento de terceira pessoa e valorado livremente pelo leitor.

Alguns factos relatados referem-se a sentimentos interiores das pessoas envolvidas e como tal só podem ser confirmados pelos próprios. 


Segundo apurámos nos ultimos dias ter-se-á passado o seguinte:

- Luís Filipe Vieira anda há quase um mês a tentar renovar com Jorge Jesus, que sempre foi adiando o assunto renovação para final da época;

- Jorge Jesus recebeu uma proposta do FCP de cerca de 2,5M/ano, para trocar o SLB pelo FCP;

- LFV tem um medo terrível que JJ assine pelo FCP mas é a única pessoa da Direcção que ainda segura o treinador;

- em finais da semana passada LFV, JJ, Rui Costa e José Eduardo Moniz almoçaram e nao chegaram a acordo porque JJ avançou com a ideia para cima da mesa de que tinha uma proposta milionária;

- 6ª feira à noite JJ jantou no Solverde em Espinho com PC;

- Sábado ao que parece LFV conseguiu o acordo de JJ para renovar;

- Neste momento é o único que quer renovar mas na direcção está tudo esfrangalhado;

- JJ já disse que acha que tem condições para continuar;

- Neste momento é LFV que já está tentado a nao continuar com o treinador, mas a ser verdade que já existe um compromisso tem mãos e pés atados.

Pedimos que comentem o que acabamos de postar tendo em conta as limitações que indicámos antes do post e sempre pugnando pelo respeito pelas opiniões diversas.

Seja qual for o entendimento de cada um, somos todos Sport Lisboa e Benfica!

A NOSSA MÍSTICA

31 comentários:

  1. Acho muitos filmes... muitos Ses , no entanto uma coisa é certa o JJ esta demasiado fragilizado para se manter no Benfica. Os resultados ditam as sortes e os resultados deste ano foram terríveis, como tal na minha opinião o JJ vai cair .

    ResponderEliminar
  2. http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=2912377

    Deixem de deitar abaixo... ele aufere 4M/por ano...vai receber 2,5M para o Porto???
    epahhhh mais valem estarem quietos do que escrevem m...das e tretas...

    David Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado ... se é para inventarem vão para jornalistas!!!

      Eliminar
    2. David Alves, a redução salarial se ficar no Benfica è certa. Receberia menos por ano de base e mais de prémios. É essa a base de comparação e não o ordenado deste ano que é cerca de 4,7M€, nº7 do Mundo.

      Eliminar
    3. Até é verdade que seja estranho mas, é preciso não esquecer que com o sistema...JJ limpa TUDO no fcp...Aposto que ganha champions e campeonato.

      Eliminar
    4. Caros, o A Nossa Mística não é um jornal. É um blog de opinião sobre o Sport Lisboa e Benfica. Se colocamos esta informação, que não é inventada (sublinho que tudo o que colocamos aqui tem base factual e foi verificada). Aliás, arrisco dizer que temos nós mais cuidado que muitos jornalistas quando colocam notícias em meios de comunicação (e esses sim têm regras de ética muito mais apertadas).

      Por favor, não matem o mensageiro apenas porque a mensagem não agrada. Claro que não iremos nunca revelar quem nos trouxe estes dados...

      Eliminar
    5. Se o jj for pro fccorrupto Ganha champions???, nao sejam ridiculos, este mister n percebe puto de bola , sempre o disse , teve foi uma conjuntura que lhe facilitou a vida e de que maneira (um sporting fraquissimo nos ultimos anos, e planteis de alta qualidade , onde herdou boa parte de craques logo na 1ª época que cá chegou), e tb apanhou um porto mais fraco que o habitual(excepto o de vilas boas onde fomos humilhados 2 vezes em casa). Tendo em conta que os adeptos do fccorrupto n morrem de amores por ele, a minima falha no inicio da temporada e leva uns patins do tamanho do mundo, e nunca se esqueçam do seguinte: o jj até pode saber tirar partido de alguns jogadores mas como motivador é do mais fraco que existe e nunca estuda os adversários e além do mais é um básico que sempre o detestei, pois n tem o minimo nivel para treinar o benfica, Disse-o logo apos o jogo contra o Liverpool no 1º ano e repeti-o sempre, fui chamado de falso benfiquista mas parece que foi uma questão de tempo.

      Eliminar
  3. convocar assembleia geral para eleições, está fora de questão?

    ResponderEliminar
  4. Só digo isto: se eu fosse presidente do Benfica, o treinador até podia ser o Mourinho, se ousasse fazer chantagem com o Benfica, eu próprio lhe comprava o bilhete para o Porto. Mas isto era se eu fosse presidente do Benfica, já que eu iria ser um presidente Benfiquista. Já o que lá temos está-se completamente a marimbar. A única coisa que sabe ganhar são eleições. JJ que vá para os porcos. O pior que nos pode acontecer é não ganhar, mas com ele cá acontece exactamente o mesmo, portanto...

    83% não acordem, não...

    ResponderEliminar
  5. Nao tem qualquer condições para continuar, maior prova disse foi o que aconteceu ontem com o Cardozo e na final da Liga Europa com o Enzo. Tem uma mentalidade perdedora e nao sei qual o problema de alguns Benfiquistas em ele ir para o Porto ou nao. Nao fez nada pelo Clube, foi precisamente o contrario, o Clube é que lhe deu tudo. Portanto muito Boa viagem Jorge Jesus. Ja chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador de qualquer clube (muito mais do benfica), que na casa de um adversário se ajoelha (no dragay), deve dar uma motivação do catano aos seus jogadores, palavras para que?, nos jogos capitais falha sempre por falta de saber, coragem e mentalidade derrotista, aliás ontem a segunda parte do glorioso foi do mais vergonhosa de que há memória, foi um insulto aos adeptos, nem tenho palavras do asco que sinto por este abutre do meu benfica.

      Eliminar
  6. O medo q muitos têm de o ver no Porto sabem qual é? É que lá ele ganhava tudo! Pq tem uma estrutura forte (com os métodos que sabemos, mas forte)! Tem um presidente que n o deixava meter o pé em ramo verde! Tem um presidente que não vai p Brasil tratar de negócios pessoais (a n ser gajas LOL)!

    ResponderEliminar
  7. se o JJ andou a adiar a sua renovação para agora tentar ter o SLB nas "suas mãos", é melhor deixá-lo "cair".
    depois do que se tem vindo a passar nestas 2 ultimas épocas, é melhor deixá-lo "cair".
    O nossa direcção também não está isenta de culpas, mas não está mesmo ...

    P.S.: Aquela imagem da criança a chorar no Jamor, não me sai da cabeça (e aquela não deve ser a única) ...
    Um Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  8. Eu acvredito nisto tusdo, alias foi á custa de merdas destas que ele conseguiu triplicar o salario no Benfica! Jamais o nosso clube pode ficar refem de um treinador vendido aos corruptos dopados, e digo mais desejo muito que ele vá para esse clube de merda e que no Benfica haja olho pa buscar o Paulo Fonseca! Tenho ceretza que o jj no porco não fara melhor que o vito pereira, alem de ter uma imagem desgastada no mundo futebolweiro tuga tem tambem o descredito que já toda a gente sabe o caminho pa lhe ir ao cu! jj nos corruptos e paulo fonseca no benfica meio caminho andado para no ano que vem tenhamos um benfica ganhador e os corruptos iludidos até ao ultimo mes!

    ResponderEliminar
  9. Se o jj ficar, oí ano teremos o mija na esquina a defesa central para ser o mija na esquina e +10 e daro campeonato aos corruptos uma vez mais!

    ResponderEliminar
  10. Não me admiro nada e vai de encontro ao que eu penso das pessoas. JJ um mercenário que se está a cagar para o SLB (e que explica muitas das opções que tomou) e Vieira um fracote que se deixa levar pela chantagem de JJ. Que PC estará mortinho para esfregar na cara, mais uma vez, de Vieira que com ele todos vencem ao contrário de com Vieira não tenho dúvidas mas tenho muitas dúvidas que o "core" dos adeptos andrades o aceitem bem.

    ResponderEliminar
  11. Os portugueses t^m vendas nos olhos e não só, nós benquistas somos ainda piores, este ano tinhamos ao nosso alcance a viragem , nao falo do campeonato mas sim de uma competição europeia; onde finalmente e após 23 anos chegamos a uma final e o que mais uma vez aconteceu: perdemos, algo que é de todo imperdoável, eu disse-o e repito o importante para o glorioso finalmente emergir era um novo titulo europeu e não apostaram nisso a fundo depois de terem entregue de bandeja a liga , por mais que me custe o benfica dos anos 80 que eu via no antigo estádio da Luz é uma miragem, e com dirigentes parasitas que apostam num deficiente para treinar o nosso clube que n tem o minimo de educação , nem o minimo de tomates, tá tudo dito. Precisamos de um Veiga ou um ultra mafioso de leste a frente do clube para uma vez por todas controlar este futebol corrupto deste pais de descolhoados!

    ResponderEliminar
  12. Afinal isto é mais grave do que eu pensava. Uma direção que se deixa iludir por um treinador de meia tijela jamais imaginaria.
    O que é que temem?
    Que falta de respeito para com os sócios e adeptos. Lembram-se o ano passado após o jogo com o Rio Ave. Alguém deu a cara? Ontem, no final do jogo, quem falou?
    É isto o nosso clube! Clientes/empresas, sócios e adeptos/clubes. Os sócios e os adeptos são a verdadeira razão da existência do clube! Que amadorismo! Que falta de consideração para com aqueles que alimentam a máquina.
    Isto é vergonhoso, é surreal... Fico por aqui....

    ResponderEliminar
  13. O nosso Glorioso vai mal , sabe bem estarmos em todas as frentes , mas não ganhar nada , CUSTA !
    Temos que chamar os antigos ( Alvaro , Toni , Diamantino .....) senão também vai a Mística !

    ResponderEliminar
  14. Deixem ir o JJ para os andrades! Muitos desgostos terão logo de início (tanto que o gozaram, tanto que o criticaram) e muitos sapos gigantes vão engolir. Tragam o Rui Vitória e vamos a isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai seismilhõesum... tsk tsk kkkkk tu não acreditas no que escreves... nem tu nem eu... nós todos sabemos que este JJ no Porto nós vamos ser carne tenrinha comida ao pequeno almoço.... ah ah aha ha... todos nós os sabemos!!!! TODOS!!!!

      Eliminar
  15. ELE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA RENOVAR... QUE VAI PARA O PORTO TODOS SABEMOS É UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING AGRESSIVO FABULOSA... desculpem o caps...
    Creio que na direcção devem estar todos à toa, já perceberam que o tipo não tem condições emocionais para prosseguir, mas sabem que a sua ida para o Porto vai trazer tantos problemas ao clube .... que estão todos na merda como soi dizer-se... isto é realmente do Cara...go... este tipo com este modelo de jogo e com aquele presidente... vai ser ver o Benfica a cagar fininho durante 3/ 4 ou 5 anos... vai ser tipo Lyon!
    Mas que ele não tem condições para continuar - pois não tem!!!!!

    ResponderEliminar
  16. E mesmo os que de nós espumam raiva por causa do JJ... quando souberem que ele vai para o Porto vão todos como a direcção começar a comprar obstipantes... chá preto, muita banana e coca cola sem o gaz...

    ResponderEliminar
  17. So há duas hipóteses ou renovar com o JJ, ou o LVF pedir a demissão. Acredito que o LVF é um líder forte e vai aguentar a pressão agora e quando acontecer o primeiro desaire para o ano. Dessa forma, acredito na renovação com o JJ.
    Se o JJ sair lá vamos nós lutar pelo segundo lugar e ficar a 15 pontos dos corruptos. Se ele for para os corruptos ficamos a 40 pontos. JJ com “fruta” é imparável até vai ter mais folga para rodar a equipa. Só espero não ver o JJ nos corruptos a disputar a final da Liga dos Campões no Estádio da Luz. Como adorava estar errado e estar para o ano a festejar o campeonato no Marquês mesmo sem JJ.
    Uma coisa é certa, vou continuar a apoiar e a ir ao Estádio da Luz com ou sem JJ. Não sou daqueles que só lá vai quando estamos à beira de sermos Campeões. Nos bons mas principalmente nos maus momentos estarei sempre lá.
    CARREGA, BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer uma coisa, tenho 33 anos e desde que tenho memória não me lembro ter visto uma equipa do Benfica jogar tão bom futebol como vi nestes últimos 4 anos.

      Eliminar
  18. A ser verdade o que é dito no post, eu deixaria de imediato sair o JJ.Depois deste final de época, ainda vir com chantagens?
    Não sei como vai impor o seu sistema de jogo no fcp.
    Só se for o paulinho santos a dar a táctica.
    Acho o JJ bom treinador no Benfica (duvido que singre do Porto), mas tem falhas no contacto com os jogadores. Aposta, deixa de apostar, não se entende.
    Concluindo, para ficar em 2º, não é necessário gastar tanto dinheiro num treinador...

    ResponderEliminar
  19. bah ja ta visto o que vai dar mais 2 anos a n ganhar nada ou só a taça da cerveja, DEIXO UMA PERGUNTA: SE EM VEZ DO JJ TIVESSE POR EXEMPLO UM FERNANDO SANTOS FICADO 4 ANOS ACHAM QUE CONSEGUIA AINDA GANHAR MENOS TITULOS? RESPONDAM HONESTAMENTE, NÃO SE ESQUEÇAM EU FALEI EM 4 ANOS E COM BONS PLANTEIS NAO COMO À UNS ANOS DE JOGADORES ÀS CARRADAS DE MÁ QUALIDADE

    ResponderEliminar
  20. Como Benfiquista sinto-me traído por todos os intervenientes nesta história:

    - Pelo LFV, porque tem tido uma conduta nos demais organismos desportivos muito fraca. Tem sobrevivido porque tem dado "tachos" a tudo o que aparece da oposição.

    - Pelo Rui Costa, porque acho que se esconde em demasia e de resto ninguém ainda percebeu ao certo o que faz no clube.

    - Pelo JEM, porque deixou-se comprar pelo LFV e hoje em dia também não entendo o que ele faz no Benfica, uma vez que é apenas um vice-presidente ou director, mas nem sequer é o director geral da Benfica TV, pasta que ele poderia ocupar e ser o responsável máximo por toda a política de comunicação encarnada.

    - Pelo Jesus, que tem sido um enorme Judas, não só nos jogos de bastidores, como sobretudo, nas quatro linhas.

    Estou bem farto de todo este arraial. Estou farto de "patos-bravos" (LFV), estou farto de antigas glórias oportunistas (Rui Costa - até que me proves o contrário é esta a imagem que estás a passar!), estou farto de gestores alpinistas (JEM), estou farto de técnicos egocêntricos (Jesus).

    ResponderEliminar
  21. Somos um novo blog sobre futebol e já adicionamos o vosso link.
    Se poderem fazer o mesmo no vosso blog agradecemos imenso!
    E tendo em consideração que são um blog de referencia agradecemos qualquer sugestão ou comentário.
    Desde já o nosso obrigado!

    BSB – A Glória do Sul

    http://bsbagloriadosul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar