quinta-feira, 2 de maio de 2013

Memórias de duas meias-finais felizes

Hoje joga-se a 5ª meia final de uma competição europeia de que me recordo, em vida, de poder assistir do nosso Glorioso.
Em 1983 e 2011, no primeiro caso por ter apenas 9 anos de idade e no segundo caso porque estava precisamente nesse dia de abalada para Luanda, não pude ver o jogo ao vivo. Mas em 1988 frente ao Steaua de Bucareste e em 1990 frente ao Marselha, lembro-me perfeitamente de ver os jogos no antigo e belo Estádio da Luz.
Em 1988, com 14 anos, um petiz que tinha visitado a Luz apenas meia dúzia de vezes, mas nunca com a mesma a abarrotar, recordo-me de um jogo tranquilo, com dois golos do Rui Águas. Mas recordo-me ainda mais de ter ficado arrepiado com o ambiente no estádio, de apoio constante. Das roulotes em redor do estádio em que as famílias se reuniam, como hoje não se reúnem, para apoiar o clube do coração. O jogo foi realmente calmo, mas recordo-me de chorar de alegria aquando dos dois golos da equipa que garantiram a final da Taça dos Campeões Europeus contra o PSV, que infelizmente haveríamos de perder.


Depois em 1990, já com 16 anos e muito amor ao Glorioso, recordo-me perfeitamente do stress de um jogo decidido nos últimos 10 minutos. Aquele golo do Vata quase deitava o Estádio abaixo. Mas, para quem como eu esteve naquele estádio nesse dia, certamente nunca mais se esqueceu do enorme apoio que a equipa teve nesse dia. E não eram precisos Diabos Vermelhos. Éramos todos nós, anónimos adeptos do maior clube do mundo, a berrar, a cantar, a puxar, até ao apito final do árbitro!...

Pois bem, infelizmente hoje não vou poder estar presente no Estádio da Luz. Mas quero sentir quando estiver sentado no sofá o mesmo arrepio que senti em 88 e em 90 com o apoio de todos os bravos benfiquistas que estarão no estádio. Se cada um berrar por 3, em vez de 60.000 pessoas, teremos 180.000!... Vamos a eles, rumo ao sonho de mais uma final! Eu ACREDITO! E Vocês????

Sem comentários:

Enviar um comentário