terça-feira, 6 de agosto de 2013

O "caso" Cardozo... Será caso ou facto causal?



Tenho seguido muita e variada discussão sobre se o Oscar Cardozo deve ou não estar integrado no plantel, se devia ou não devia ter assistido no estádio ao jogo da Eusébio Cup.

São muitas as opiniões, quase tantas com as cabeças, a mim suscita-me porém outra duvida e a duvida é, como é que alguém pode achar que o Cardozo pode continuar a ser orientado pelo Jorge Jesus?

A questão sobre a continuidade ou não de Oscar Cardozo no plantel do Sport Lisboa e Benfica ficou decidida por Luis Filipe Vieira, no dia em que renovou contrato com Jorge Jesus por mais 2 anos, cheio de medo que JJ tivesse sucesso desportivo no FC Corruptos.

Desde esse dia que Oscar Cardozo sabe que não pode continuar no Sport Lisboa e Benfica. E isso e mais que lógico...

Todos sabemos que o Sr. Jorge Jesus quando embirra com um jogador esse jogador entra automaticamente naquilo que se pode chamar a "Shit List" do plantel. Foi assim, entre outros, com Shaffer, Patric, Nolito, Mora, Urreta, Kardec, Nelson Oliveira, Miguel Rosa e agora Melgarejo e Cardozo.

Oscar cardozo disse a JJ no fim do jogo da Taça aquilo que praticamente todos os benfiquistas que estavam no estádio lhe queriam dizer: "A culpa é tua!" e provávelmente "bela ideia a de meter o André Almeida a defesa esquerdo... e com ele não gritas? É só com o Melgarejo?".

Todos sabemos que o catedrático está para a critica como o Anibal está para a Presidencia da Republica, nunca se engana e raramente tem duvidas. Se juntarmos a isso um feitio algo vingativo em relação a quem o "desagrada" a minha pergunta é:
"Como pode alguém achar que o Cardozo se pode dar ao luxo de acabar a sua carreira ficando no Benfica, sabendo como sabemos que JJ renovou por mais 2 anos?"

E Pluribus Unum

HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário