segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cavaram-me a sepultura, fiz dela a minha trincheira!

Hoje é dia de jogo, pára tudo!

Melhor, hoje é dia de derbi. Qualquer Sporting-Benfica será sempre um jogo grande, o maior do campeonato nacional! Pela História, pelo caminho dos 2 clubes, pelos valores de ambos os emblemas. Porque entre verdes e vermelhos sempre se viveu a rivalidade, saudável, de quem sabe competir e disputar um lugar de topo sem descurar os limites dessa competição.

Recentemente a relação entre os dois clubes arrefeceram porque há quem ande no futebol sem perceber que um clube pode ser grande e crescer sem ter que olhar para o lado...

Hoje temos que vencer (e não temos sempre?). O Sporting, afastado da luta pelo título, encontrou novo fôlego com Sá Pinto ao leme. E quer vencer um derbi após 7 jogos sem vencer os rivais da 2a Circular, vencendo o informal campeonato dessa avenida lisboeta...

Depois do jogo do FC Porto com o Braga, já nos fizeram a sepultura. Pegando numa frase de Zeca Afonso e adaptando-a, façamos dessa sepultura a nossa trincheira nesta batalha de Alvalade. E saiamos mais uma vez vencedores!!!

Jogo grande, tudo pára. Vencendo mantemo-nos na luta pelo título. Outro resultado torna a tarefa talvez impossível. Será um jogo competitivo, duro, de luta do 1o ao ultimo minuto.

Mas no fim, não nos esqueçamos que é apenas um (épico) jogo de futebol. Nem mais, nem menos!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário