quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fui pesquisar ao Google a palavra Apoio e...

... Não vi nada que me dissesse que Apoiar, é ser seguidista de alguma coisa! Não vi que Apoiar fosse dizer que, mesmo que visse algo errado, teria que dizer que estava certo!

" É pá, não digas isso... Nós temos é que apoiar...!"

É mais ou menos este o discurso daqueles que acham que ser do Benfica, é dizer que sim a tudo o que fazem os dirigentes, treinadores, jogadores e restantes empregados do Sport Lisboa e Benfica! E caramba, como isso me irrita!

Mas vamos lá apoiar o Presidente...

Temos um Presidente, que agarrado ao que fez de bom nos primeiros anos de Benfica, se agarrou ao poder, e pior, á desculpa "Vale e Azevedo"... É lógico que os primeiros tempos foram complicados e temos que dar mérito a Vieira... Mas, não foi ele que disse que a nivel financeiro o Benfica já estava estável? Não foi ele que disse, que este seria o mandato dos êxitos desportivos?
Um Presidente que muda os Estatutos do Clube para ir a votos sozinhos na altura em que, finalmente, sentiu uma ameaça credivel... Um Presidente que apoia Corruptos, que se senta junto a alguns dos nossos maiores inimigos, que os convida para as Galas do Nosso Clube, que desculpa atitudes de clubes que nos faltam ao respeito como Clube que somos, que gozam e agridem os Nossos adeptos e atletas... E que mesmo após o tal golpe estatuário que tanto nos deveria envergonhar, ainda consegue 90& dos votos... É a esta pessoa que dizem que temos que apoiar? Mas 90% dos votos não chega?!?!?!?

E agora apoiemos a equipa...

Temos um grupo de trabalho que esta época já desbaratou 5 pontos de avanço no Campeonato, e que neste momento já está a 4 pontos da liderança! Esse grupo, com treinador e jogadores incluidos, perdeu em casa com o Chelsea para a Champions por 0-1... Passados 7 dias, e como tem faltado apoio, eram apenas 4000 os Benfiquistas presentes em Stamford Bridge! Mesmo sabendo que iríamos jogar sem centrais e com Emerson a titular... 4000! E sempre a apoiarem a equipa! O jogo acabou connosco eliminados, os adeptos Orgulhosos pela garra e vontade demonstrada pela equipa, mas os agradecimentos ficaram por um timido agradecimento perto da zona do meio campo! Também acham que faltou apoio?!?!?

E para acabar, apoiemos Jesus, o Messias...

Um treinador que após a época passada em que tudo perdeu e da maneira como perdeu, que insistiu num erro chamado Roberto, e que este ano volta a cometer os mesmos erros, com Emerson como destaque, não sofreu até agora contestação por parte dos adeptos... Trapattoni, um dos mais titulados treinadores de sempre, foi assobiado jogo após jogo na Luz, numa época em que foi Campeão com um plantel em que apenas 11 a 12 jogadores, tinham qualidade para representar o Sport Lisboa e Benfica!
JJ com os melhores plantéis dos ultimos longos anos, pelo que vou ouvindo de alguns, apenas precisa é de mais apoio...

Falta exigência ao Benfica! Mais... Falta auto-exigência aos Benfiquistas! Discutem-se niveis de Benfiquismo em vez de se discutir o Benfica, e talvez essa, seja uma das razões para termos chegado até aqui...

Falar de apoio ou falta dele num Clube que, exceptuando Dragão, Alvalade, Braga e Guimarães ( e mesmo nesses, é porque não nos deixam...), joga sempre perante uma maioria de adeptos, é ridiculo!!!

Apoiar o Benfica não é dizer que está tudo bem feito, quando os erros nos entram pelos olhos! Isso é apoiar apenas pessoas! Venerá-las! É achar que algum nome estará um dia acima do BENFICA! É ser cego! E desculpem se vos vou ofender, mas por vezes fazem me lembrar os adeptos Corruptos... Eles cegos com o Pintinho, também acham que tudo o que o homem faz, é bem feito, mesmo que a Corrupção e o roubo aos cofres do próprio clube, esteja á vista de todos... E se esses ainda têm a desculpa de irem vendo o clube deles ganhar, nós nem isso...

Em 12 anos de LFV, 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal e 3 Taças da Liga, se não estou em erro...

Com JJ, e com plantéis e orçamentos de luxo, 1 Campeonato ganho na ultima jornada, 2 Taças da Liga...Nem uma ida ao Jamor, e 2 oportunidades de luxo perdidas por incompetência, de voltarmos a uma final europeia, tanto contra o Liverpool, como com o Braga...

JJ teve na 2ª feira em Alvalade, o primeiro grande sinal de contestação publica por parte dos adeptos! Mas caramba... Se alguém pode criticar ou meter em causa qualquer coisa, são mesmo aqueles onde me incluo... Um gajo que mete tardes ou dias de férias, e que é metido dentro de uma multidão de 3000 pessoas para ir a pé da Luz a Alvalade e voltar da mesma maneira, pode de vez em quando ficar chateado e criticar, ou será que me vão considerar um mau Benfiquista?!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário