sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fartinho! O Benfica também não é isto...




Votei contra o R&C porque a meu ver o Sport Lisboa e Benfica precisa de alternativas, precisa de debate, precisa essencialmente de gente séria e competente que eleve o nome do nosso clube e o projecte para o futuro.

Nessa perspectivava, a candidatura do Dr. Rui Rangel seria positiva, na medida em que permitiria haver contraditório à maquina de propaganda Vieirista.

Infelizmente, quer seja por demérito dos próprios ou pelo demérito de quem rodeia esta candidatura, já se viu, e não foi preciso muito tempo, que por aqui também não vai lá!

De facto, para além do vazio de ideias concretas sobre o futuro do clube, reduzindo-se à critica bastante fácil e óbvia do que está mal, esta candidatura tem sido pródiga em momentos caricatos.

Cedo se começou a questionar a antiguidade de sócio de LFV (já tivemos oportunidade aqui no blog de dar a nossa opinião), o certo é que também a antiguidade de Rui Rangel é obscura.

A esta afirmação tivemos apoiantes de Rui Rangel a retaliar que tudo seria esclarecido em tempo oportuno, que Rui Rangel tinha PROVAS da sua antiguidade e que toda esta questão só existia porque o Clube tinha "perdido propositadamente" a inscrição deste sócio.

Demos o beneficio da duvida, aguardámos e ontem, ficámos a saber tudo...
Afinal as PROVAS que Rui Rangel tem de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica, são:

  • Declaração sob compromisso de honra da ex-mulher
  • Declaração sob compromisso de honra de 3 Benfiquistas "Ilustres"

O que é isto?

Mas será que só nos sai disto a ser Presidente do nosso clube? Olha se a moda pega...

Por outro lado, teve de pagar 5 anos de quotas, na medida em que para o Benfica (e não se confirma a teoria do extravio da ficha de inscrição), a inscrição foi em 1990. Segundo a sua candidatura pagou sob protesto, mas pagou-os. E eu, se as minhas provas fossem a declaração da minha ex-mulher e 3 amigos, para além de pagar, agradecia ao Presidente da Mesa pela compreensão...

Mas o disparate não acaba aqui...

No mesmo dia, a candidatura de Rui Rangel publica no seu FB o seguinte comunicado:


COMUNICADO :

No que se refere ao pagamento das quotas imposto pelo Clube ao juiz desembargador Rui Rangel, líder da Lista B na corrida às eleições no Sport Lisboa e Benfica, vem esta candidatura informar que a mesma se encontra devidame
nte regularizada e que o pagamento foi efectuado sob protesto porque, aqui se reafirma, o candidato tinha já procedido a esse pagamento na altura própria.

Mantendo o candidato o seu número de sócio emitido em Janeiro de 1985, no que diz respeito à atribuição da Águia de Prata, concedida aos sócios que completam 25 anos de antiguidade, a situação foi igualmente sanada. O galardão será atribuído na próxima entrega, por personalidade indicada pelo próprio candidato, a pedido deste, de modo a evitar algum possível mal-estar.

Desta forma, o Movimento Benfica aos Benfiquistas dá por encerrado este assunto, rumo à vitória.

Quanto à primeira parte do comunicado, estamos esclarecidos (ou não), mas ... "Águia de Prata"? Será que ninguém nesta candidatura tem uma copia dos Estatutos?

Os 25 anos de filiação dão direito à atribuição do "Emblema de Dedicação de Prata" (alínea a) do nº1 do Art.24°)

A "Águia de Prata" é um galardão de mérito cuja atribuição tem de ser proposta pela Direcção ou um conjunto de sócios que perfaça 10.000 votos e carece de fundamento (Arts. 22° e 24°).


Se o Dr. Rui Rangel receber uma "Águia de Prata", eu também quero uma...

Não acertam uma, é tudo muito mau... é tudo... mais do mesmo!

O Benfica também não é isto!

 
E Pluribus Unum

HJB



PS: Da minha parte o assunto eleições está encerrado.

16 comentários:

  1. Na ultima assembleia geral Rui Rangel tinha 50 votos na mão. Maior prova que essa não há, se votou com 50 votos é porque tinha mais de 25 anos de sócio. Ninguém se questiona sobre um suposto erro informático na passagem de dados para formato digital? Tão dificil que é enganar-se precisamente na ficha de Rui Rangel. Sejam sérios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, bom ponto, eu estive na AG, vi Fernando Tavares votar, não vi Rui Rangel Votar...

      Esteve lá? Viu-o com os 50 votos no ar? Ou leu?

      Eliminar
    2. Será que os votos eram os dele?

      Eliminar
  2. Então mas a atribuição da Águia de Prata não é para todos?

    A "Águia de Prata" é um galardão de mérito cuja atribuição tem de ser proposta pela Direcção ou um conjunto de sócios que perfaça 10.000 votos e carece de fundamento (Arts. 22° e 24°).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é um galardão de "mérito". Por serviços prestados ao Sport Lisboa e Benfica.

      Até pode ser atribuído a não sócios.

      Leiam os Estatutos, são públicos e estão na internet.

      Eliminar
  3. Então significa isto que os argumentos para entalar o lfv para os que não se cançam de lhe pedir para mostrar a águia de prata são simplesmente ridiculos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não porque "os que não se cançam de lhe pedir para mostar a águia de prata" pedem-lhe sim para mostrar quando recebeu o emblema de dedicação por 25 anos de filiação. Alguém que se diz portador do nº 5199 teria de ter recebido o emblema de dedicação em 1991. Acontece que o senhor LFV entre 1985 e 2004 não recebeu qualquer emblema. Mas há mais desenvolvimentos http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/definitivamente-um-caso-de-policia.html é de uma fraude que estamos a falar, e da usurpação de um número que nunca foi de LFV que estamos a falar.

      Eliminar
    2. Deixem de ser garotos porra. Se querem ganhar, façam-no nas urnas. O Olho de Hórus tem toda a razão, é apenas mais do mesmo...

      Eliminar
    3. LFV tem um número de sócio que remete para uma filiação em 1965 ou 1966.

      Devia ter recebido o seu emblema de dedicação em 1990 ou 1991.

      Juntou-se as listas dos galardoados ente 1985 e 2004, em nenhuma delas aparece LFV.

      LFV aparece em 2003 como candidato com o número 7331, o que é impossível. Para tal suceder teria de ter recuperado o número antes de 1995. RECORDO, ele não aparece em nenhuma lista e se o tivesse feito teria de estar em alguma.

      Se tivesse recuperado o seu número entre 1995 e 2005 em 2003 o seu número teria de ser o 7331/1 e não 7331.

      Estamos a falar de uma FRAUDE, um CRIME. Um caso de policia portanto. Garoto é quem olha para isto com leviandade...

      Eliminar
    4. Caro Nuno, sim, o que se pode discutir é porque é que o LFV não recebeu ainda (e parece que não recebeu) o Emblema de Dedicação de Prata.

      Neste aspecto dá empate técnico.

      Eliminar
  4. Parabens pelo post ! Finalmente alguém lucido !

    ResponderEliminar
  5. tanta exigência em relação a LFV e tínhamos um Benfica como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, se ler as outras publicações do Blog verá que desde a sua criação que somos exigentes e que criticamos LFV.

      "Mudar as moscas nunca resolveu o problema do cheiro!"

      Eliminar
  6. Existem 3 galardões do Benfica. Simbolo de prata, ouro e anel de platina. O comunicado refere-se ao emblema de prata como é óbvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado, Existem no Benfica as seguintes Distinções Honorificas e Galardões:
      1. Águia de Ouro
      2. Águia de Prata
      3. Águia de Bronze
      4. Medalha de Mérito e Dedicação
      5. Medalha de Honra
      6. Emblema de Dedicação de Ouro
      7. Emblema de Dedicação de Prata
      8. Anel de Platina

      Eliminar