terça-feira, 6 de agosto de 2013

2 anos

2 anos, 104 semanas, 731 dias, 17544 horas...

A Nossa Mística faz 2 anos. Começou com uma ideia, criar um blog aonde pudéssemos colocar a nossa ideia de clube, aquilo que pensamos ser a Mística do Sport Lisboa e Benfica. Cedo percebemos que se existem valores associados ao nosso clube, cada um de nós vive-o de maneira diferente. Sofremos (muito) nas derrotas e festejamos (tanto) nas vitórias, sem deixar de acreditar sempre que ganhar faz parte do nosso ADN.

Crescemos para além do que estávamos à espera. Tivemos alguns amargos de boca. Falhámos previsões mas demos algumas notícias em primeira mão aos nossos seguidores. Da equipa inicial houve saídas, contratámos reforços e agora vem aí uma nova época.

Da nossa parte podem esperar o mesmo sentido critico, a mesma capacidade de analise mas também a noção que, acima de cada um de nós e deste projecto, está o Sport Lisboa e Benfica. A título de exemplo, durante a novela Jorge Jesus (que muitos ainda não esqueceram...) soubemos de informações que ainda não eram publicas mas que se fossem reveladas podiam denegrir a imagem do nosso clube e de alguns dos nossos dirigentes. Preferimos não as revelar quando, se o fizéssemos, teríamos mais popularidade...

Não temos interesses pessoais associados ao clube a não ser aquele que nos assola o coração a cada jogo. Mais que tudo, queremos ganhar jogos, títulos e campeonatos. Sempre respeitando os valores básicos que guiaram os fundadores do Sport Lisboa e Benfica há 109 anos!

Obrigado a todos os que nos seguem e têm a paciência em nos aturar aí desse lado. Estaria a mentir se dissesse que escrevemos apenas por nós e pelo clube. Sabe bem perceber as vossas reacções, comentários e opiniões. Quando gostam mas também quando criticam. Sem vocês isto não fazia qualquer sentido! Obrigado...

Agora vamos à nova época, há sinais de alarme mas também algumas luzes e a noção clara que, aconteça o que acontecer, cada jogo é uma final e só a vitoria nos engrandece!!!

Pedro Martins

1 comentário:

  1. Boa tarde, Comecei a frequentar a vossa página no Facebook há relativamente pouco tempo. Continuo a frequentá-la assiduamente mas agora já não posso comentar os artigos, fui bloqueado por um dos membros da vossa administração. Nunca tendo faltado ao respeito a ninguém, gostaria de saber se a censura ficou-se a dever ao facto de ser adepto do futebol clube do Porto. Se esse facto se comprova, gostaria de deixar de ler em alguns dos vossos comentários que não há censura no vosso blogue e que permitem comentários de não benfiquistas. Sempre achei que a força do argumento deveria prevalecer sobre o argumento da força. 

    Cumprimentos, 

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar