quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Asdrúbal is beque!


Resolvi ausentar-me de propósito. Não falam, não comentam… Eu sei que todos pensam como eu e que estou certo. A diferença é que eu digo tudo, enfrento os poderosos. Um Asdrúbal nunca se rende! E por isso estou de volta e com vontade redobrada preparando novidades para breve. Já que não comentam, enviem-me assuntos ou perguntas que gostassem de ver abordados ou esclarecidos. Eu responderei em breve numa rúbrica que irei criar no Fronhasbuque.

Mas prontos… Já vi que sem mim não vão a lado nenhum. Foi pouco tempo mas deu para ver que o Sportem foi campeão, não foi?! Não?! Mas então porque saíram debaixo dos pedregulhos e andam tão eufóricos e a festejar? Ganharam a quem? Ah! 7 vitórias seguidas. Mas dessas 7, uma foi contra o 9º e as outras seis contra os últimos 6 da classificação. E ganharam a mais quem? Ao Vaselinui?! Que raio é isso? E eliminaram o Famalicão da Taça… Pronto, está bem… E quando é que jogam contra equipas do meio da tabela para cima? Já jogaram? Ah mas aí perderam e empataram. Pois… Então têm razão para se andarem a armar aos cucos.

Mas eu não quero falar dos outros porque o que interessa é o Benfica. E concordo com a imprensa desportiva. Temos que reforçar a equipa já em Janeiro porque algo está mal. Então ainda estamos empatados em primeiro com os tripeiros? E na Liga dos Campeões ainda não estamos apurados, mas quase? Oh Pá, isto é uma crise sem precedentes. No tempo do Ósébio já éramos campeões virtuais e já tínhamos sido apurados para a Final da Liga dos campeões. Que raio de brincadeira é esta? Eu bem digo que aquele Cardoso é um manco. Olha, ao menos que pinte o cabelo de louro e desate à porrada. Pode ser que assim lhe liguem mais. O Jesus é que não me ouve. Só põe a jogar gajos que são chavalos mas jogam e têm pinta de crescidos e marcam golos. O Bruno César tem 22 anos mas até é careca e marca golos, o Rodrigo, tem 20 anitos, é Hispano-brasileiro e… marca golos. Que credibilidade tem uma equipa assim, com vários gajos deste calibre? Puto que é puto é como os das outras equipas…Não joga, joga mal, é emprestado, etc.

Entretanto, há uns tempos a Selecção jogou. Ou pelo menos dizem que jogou. É que para mim aquilo não é jogar. Mas não me admiro. Uma equipa que tem como seleccionador quem não servia para os lagartos, que convoca os que não serviam para os lagartos, só pode jogar pior do que jogam os lagartos. Agora vamos jogar com a Bósnia Herzegovina, esse colosso do futebol europeu e mundial. Repare-se que a maior preocupação não é com os jogadores adversários mas sim com a relva. Parece que prejudica mais as equipas que praticam futebol de qualidade. Mas se assim é, não eram os Bósnios que deviam estar apoquentados?

Paulo Bento disse na convocatória que Silvio e João Pereira lhe davam mais garantias do que Bosingwa, até no foro psicológico. Normal. Silvio aleijou-se e João Pereira aleijou, aliás, pisa como ninguém. E Bosingwa é daqueles jogadores que faz duas coisas inaceitáveis para Paulo Bento: sabe jogar à bola e diz verdades, coisa inaceitável no foro psicológico de Paulo Bento. Daqui bocado o Bosingwa até diz que o risquinho ao meio agrediu um árbitro, foi castigado, arranjou quezílias com inúmeros jogadores enquanto treinador e, sobretudo, repetiu o seu registo na qualificação – 2º lugar. Impensável! Assim não há tranquilidade.

E o que dizer do jogo no Campo dos Calhaus? O cabeludo descolorado voltou a tramar das dele. A equipa do Benfica parecia uma daquelas portas antigas cheia de ferrolhos. Até conseguiu por o Ruben Amorim a jogar (para mostrar a Paulo Bento que também consegue) e do lado esquerdo. Espectacular! Cheira-me que o homem usa fraldas para incontinentes quando joga em certos campos. Bem, e se tiver medo do escuro de certeza que se borrou todo. Eu até compreendo o esforço do Braga em tentar tornar o jogo mais romântico, mais suave. É que até se via bem, aliás, o árbitro até viu coisas que mais ninguém viu. Enfim, o mais importante é que já jogámos nos dois antros circenses e, apesar dos truques de ilusionismo e malabarismo, continuamos em primeiro.

Passemos ao Malheiro da Semana.

Depois de muito observar não tive outra opção senão nomear o Oxigenado Hulk. É que por mais que tentasse encontrar mais alguém ficava sempre ofuscado por aquele penteado. Mas além do penteado, o rapaz tem estado em grande. Diz que foi convidado para jogar pela nossa selecção, sabe-se que pode ir preso, amua e voltou a pintar o cabelito de preto . Vamos por partes. Não acredito que alguém o fosse convidar para jogar na nossa selecção, até porque nós já lá temos gajos bons para andar à pera. Quanto ao facto de ele poder ir preso… Foi o que me fez perceber os penteados. Ele já se está a preparar para ser a Garota de Ipanema do estabelecimento prisional.

O segundo nomeado é Colored RastAlan. Colored porque é inglês e fino e não quero ser racista além de que ele tem muitas cores naquele ninho de piolhos. O rapaz merece. Vieram-me as lágrimas aos olhos quando ele fez as queixinhas. Mas é tudo verdade. O Javi é mesmo racista, não pode com tripeiros e muito menos com tripeiros ressabiados que têm que equipar de encarnado. Racista e mau carácter é quem lixa parceiros de profissão simulando ou, como no último jogo, agredindo-os barbaramente. A diferença é que uns passam impunes e outros são castigados injustamente.

O terceiro nomeado é Salvador Fagulha da Costa, electricista chefe do Campo dos Calhaus. O indivíduo não tem culpa de ter embicado no fio da extensão eléctrica e muito menos de se ter encostado ao interruptor. São coisas que acontecem e que têm as suas compensações, financeiras ou de fruta e abatanados. Além disso, com aquilo tudo a acontecer não é que ele se esqueceu que havia um gerador para resolver a questão. E o homem arriscou-se a apanhar um choque. Sim porque se não fizesse aquilo podia sofrer um choque traumático acidental.

Por isso, apesar do enorme apagão no cabelo de Oxigenado Hulk, e pelos brilhantes truques que nunca serão alvo de investigação ou punição (o Braga explicou o que se passou e que a culpa era do electricista e Fernando Gomes aceitou sem reservas, claro!!) o Malheiro ofe da Úique gous tu SALVADOR FAÍSCA DA COSTA!

1 comentário:

  1. salvo erro os estádios do euro 2004 para serem aprovados pela uefa tinham que ter gerador para não acontecer o que aconteceu no campo do calhaus, mas so acontece este tipo de coisas com o slb...

    ResponderEliminar