quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E assim termina Novembro...

No dia 1 de Novembro escrevi aqui que tínhamos um mês difícil pela frente mas que se ultrapassassemos, com vitórias, todos os jogos estaríamos lançados para uma época em grande.

Não vencemos todas as partidas:

- Liga dos Campeões - 4ª Jornada
Benfica 1 - Basileia 1
Senti alguma desilusão com este resultado porque somos claramente superiores ao Basileia.

- Liga Zon Sagres 10ª Jornada
Braga 1 - Benfica 1
Novo empate que, com as incidências deste jogo até nem foi mau de todo. Jogámos num campo difícil e aproveitamos o empate do Porto contra o Olhanense para continuar no topo.

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória
Naval 1º de Maio 0 - Benfica 1
Num jogo debaixo de água, valeu a raça e o acreditar para seguir em frente na Taça.

Liga dos Campeões - 5ª Jornada
Manchester United 2 - Benfica 2
Grande noite europeia, um resultado que garantiu a passagem aos 1/8 de final da Champions. Exibição de luxo plena de raça e de querer.

Liga Zon Sagres 11ª Jornada
Benfica 1 - Sporting 0
Uma vitória em casa sobre um candidato ao título numa fase crucial do campeonato. Não decide nada este resultado mas coloca-nos na frente quando temos um resto de 1ª volta bastante mais acessível que os nossos adversários directos.

5 jogos, 3 empates, 2 vitórias. Continuamos invictos, passámos em frente na Champions League, continuamos líderes no campeonato e em prova na Taça. Podíamos ter vencido contra o Basileia e em Braga mas face ao ritmo e aos acontecimentos extra-futebol nem foi mau assim.

Preocupa-me a baixa de forma de alguns jogadores, a falta de golos de Cardozo, a saída de cena de Saviola. Fico satisfeito com Rodrigo, com a capacidade defensiva demonstrada, com Artur e com o nosso meio-campo (Witsel, Javi e Aimar).

Temos um Dezembro "quente" com jogos complicados na Taça de Portugal, no Campeonato e a confirmação qu vamos ficar e primeiro no nosso grupo da Champions. Vamos a eles!!!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário