quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um ódio sem igual...

Assistimos a um fenómeno curioso, mas triste e acima de tudo estranha-se o silêncio do Sport Lisboa e Benfica.

Em Braga vive-se um verdadeiro culto ao ódio ao Sport Lisboa e Benfica, coisa descoberta há poucos anos, na medida em que sempre foi uma cidade de benfiquistas e onde jogávamos literalmente em casa.

Do "80" passou-se para o "8" e isto é grave, não só em termos de futebol, mas em termos de sociedade, na medida em que me parece que esse ódio começa a passar a barreira desportiva, duvidadas houvesse, remeto para a notícia infra.


O que a direcção desta escola fez foi ratificar este ódio mandando um aluno retirar-se da sua própria escola por envergar uma camisola do Sport Lisboa e Benfica.

Será que os benfiquistas de Braga se têm de esconder? Que mensagem foi transmitida aos restantes alunos?

Aprenderam os outros alunos desta escola que é "ok" ser intolerante em relação aos rivais do futebol, mesmo na vida do dia a dia...

Isto é absurdo e triste e não compreendo como não há uma posição firme do Sport Lisboa e Benfica. Sinto que se está a criar um verdadeiro problema.

Compare-se esta situação com a foto que coloco em baixo tirada muito recentemente em pleno Estádio da Luz.


Se não houver uma posição oficial da Direcção do Sport Lisboa e Benfica aos acontecimentos dos últimos dias, isto vai acabar mal...

O vosso ódio é a nossa força!

SPORT LISBOA E BENFICA!
SEMPRE!!

HJB



(Actualização)

Segundo informações não oficiais, a iniciativa terá partido do responsável do marketing do SC Braga junto dos professores e após o aluno ainda assim insistir em entrar, uma professora tê-lo-à informado que só o podia fazer se despisse a camisola. Acto que o aluno recusou (e bem) cumprir.

Mais que lamentável, é uma autêntica vergonha...

Sem comentários:

Enviar um comentário