segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Uma questão de civismo!

Manchester United... Liverpool... Celtic... Basileia... E até mesmo o nosso rival do Lumiar...

Estas foram algumas das equipas que ao visitarem a Luz, tiveram os seus adeptos no piso 3 da bancada Coca-Cola do Estádio da Luz. Em nenhum dos casos houve problemas entre adeptos, ou arremesso de objectos para os pisos inferiores!

Tivémos apenas um caso com problemas graves quando recebemos o clube assumidamente corrupto, o que vem provar que o problema não é o piso em questão, mas sim o civismo, ou a falta dele, dos adeptos que o visitam...

Vem isto a propósito da medida que o Sport Lisboa e Benfica tomou, e que consiste em delimitar alguns sectores do piso 3 da bancada Coca-Cola que totalizam cerca de 3200 lugares para os adeptos visitantes, e que ficarão fechados através duma rede de protecção, prática aliás que já se usa em alguns estádios no estrangeiro, como por exemplo, o Parque dos Principes, e que os adeptos Benfiquistas já puderam testemunhar no passado.





Para os que temem que possam voltar a ocorrer desacatos como os da visita dos assumidamente corruptos, deixo a minha opinião: o clube, cujos adeptos viessem a provocar desacatos, como por exemplo o arremesso de objectos para pisos inferiores, ou a destruição da rede de protecção, no ano seguinte não receberia os bilhetes estipulados por lei, preferindo o Benfica pagar a respectiva multa... E fazia questão de escrever um comunicado assim que tudo estiver pronto, a avisar todos os adeptos adversários, dessa mesma regra!

Sem comentários:

Enviar um comentário