terça-feira, 1 de novembro de 2011

November Rain



"November Rain" (Guns N'Roses, 1992) é uma das músicas da minha adolescência, ao som da qual embalámos muitos sonhos, no tempo em que ainda não somos homenzinhos mas que sabemos já não ser crianças...

Para mim Novembro, marca o princípio do Inverno. Se Outubro tem um significado especial (porque gosto do Outono) o mês onze, com o Sol a desaparecer bem mais cedo, com mais frio e chuva, faz-me sentir mais desolado. Lembra-me o tempo em que chegava a casa da escola e já não podia ir brincar para a rua... As pessoas andam mais tristes e carrancudas, fechadas em si como se isso as protegesse mais do tempo agreste. Custa mais sair de casa e até da cama de manhã, onde estamos tão aconchegados... Este ano (e adivinho que os próximos serão piores) o aproximar de um Natal mais triste não ajuda nada ao ânimo geral...

É também um tempo em que o tempo se torna mais feio para a prática desportiva. Chove mais, ver um jogo ao vivo (apesar dos estádios de hoje serem mais confortáveis) é menos apetecível. Por outro lado os campos estão mais pesados e o futebol praticado menos interessante, com mais faltas, bolas pelo ar reduzindo o espaço para os artistas.

Mas temos Benfica!!! Este é um mês crucial para as nossas ambições, na Liga Zon Sagres, na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal. Não acreditam??? Então vejamos:

Liga dos Campeões - 4ª Jornada - Benfica-Basileia (2 de Novembro)

Liga Zon Sagres 10ª Jornada - Braga-Benfica (6 de Novembro)

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória - Naval 1º de Maio-Benfica (18 de Novembro)

Liga dos Campeões - 5ª Jornada - Manchester United-Benfica (22 de Novembro)

Liga Zon Sagres 11ª Jornada - Benfica-Sporting (26 de Novembro)

5 jogos, todos para vencer!!! OK, podemos empatar em Manchester... Mas se vencermos todos os outros entramos em Dezembro numa posição excelente, com a passagem aos 1/8 de final da Liga dos Campeões, liderança no campeonato (deixando 2 potenciais candidatos para trás) e possibilidade em aberto de regressarmos ao Estádio Nacional para uma final há muito aguardada. Conseguimos??? Não tenho dúvidas que temos equipa para isso, mesmo no meio de frio, chuva e outras adversidades que nos possam pôr no caminho. Porque somos Benfica!!!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário