quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fomos Skominados!

Tenho dificuldade em escrever sobre o jogo de ontem. Por um lado fomos eliminados com 2 derrotas o que me deixa sempre um sabor amargo na boca. Mas porque fomos tão grandes nos 180 minutos, porque demos tudo o que tínhamos (e nos deixaram dar) não posso ficar triste. Para uma equipa como o Sport Lisboa e Benfica, chegar a esta fase tem de passar a ser natural e não uma excepção.

Se em casa, o árbitro italiano tinha usado de uma duplicidade de critérios em termos disciplinares e abdicado de marcar uma grande penalidade clara contra o Chelsea, o Sr. Damir Skomina mostrou não ter nível para esta fase da Liga dos Campeões. Quem jogou futebol sabe que só um árbitro inseguro e incapaz pensa poder segurar um jogo de futebol mostrando cartões a torto e a direito. Pior, a dualidade de critérios foi tão grande que o Benfica faz 11 faltas em todo o jogo e recebe 6 cartões, o Chelsea faz 17 faltas e recebe 3. Desde início que este árbitro estava apostado em fazer uma arbitragem caseira.

Para mim esta arbitragem é uma honra! Porquê? Simples, não bastava terem vencido na Luz como venceram, o Chelsea sentiu que era preciso uma arbitragem claramente parcial para não dar hipótese ao Benfica. Eles sabiam do nosso potencial, da nossa capacidade em poder dar a volta. E isso é um sinal claro do que, em condições normais, podíamos fazer. Na 2ª parte, quando o árbitro se esqueceu dos cartões no balneário, mostrámos o que somos capazes de fazer. Faltou-nos um pouquinho assim...

Fomos enormes, mesmo 10 contra 14 no campo do adversário. Conseguimos calar Stamford Bridge durante alguns espaços do jogo. Os nossos 3000 adeptos souberam estar com a equipa e não se calaram nem mesmo quando as perspectivas pareciam tão sombrias.

Achei o Chelsea uma equipa mediana, a jogar nitidamente "à italiana", linhas baixas, meio-campo muito próximo da defesa, 2 trincos e sempre a jogar no erro. Tiveram várias hipóteses de matar o jogo, a nossa defesa com 4 e depois com 3+1 esteve muito bem, Emerson e Javi (tão grande no golo) estiveram soberbos. Gaitan, Aimar e Cardozo abaixo do que esperava para um jogo destes. Matic foi grande, preecheu o meio-campo secando muitas vezes 2 e 3 jogadores "azuis" naquela zona. Os 3 jovens que entraram na 2ª parte, Yannick, Rodrigo e Nelson Oliveira estiveram bem a criar espaços e a gerar confusão na área do Chelsea. Pena algum excesso de indvidualismo do Nelson mas nada a apontar quando se mostra iniciativa e vontade de vencer!

No fim não fomos eliminados. Fomos isso sim SKOMINADOS porque só um árbitro assim nos podia colocar fora de jogo...

Agora venha outro jogo complicado que temos que vencer para manter acesa a chama do título: Sporting em Alvalade. O derbi, o clássico dos clássicos. Não podia haver melhor cenário para estas 2 equipas!

CARREGA BENFICA!

P.

1 comentário:

  1. É por exibições de Raça, Querer e Ambição que nós vamos a todo o lado acompanhar o Maior de Portugal! Orgulho em Ser Benfiquista!
    Deixo a crónica de uma viagem a Londres a prometer muitas mais, por ti, Benfica:
    http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/04/apos-38h-benfica-o-maior-de-cabeca.html

    ResponderEliminar