domingo, 30 de outubro de 2011

After match Benfica-Olhanense

Equipa do Benfica:

Artur - Pouco se viu mas toda a gente sabe que ele está lá para quando é necessário
Maxi - Bem a defender e a atacar, levou demasiado longe o seu esforço
Luisão - Tranquilo, seguro e a saber empurrar a equipa para a frente quando foi preciso
Garay - A crescer de forma e muito bom a defender
Emerson - Capaz do melhor e do pior, ainda não me convence
Matic - Pela primeira vez sinto que é alternativa credível a Xavi Garcia, ainda uns furos abaixo do espanhol mas cumpre
Bruno César - Não foi o melhor jogo pelo Benfica e agarrou-se muito à bola
Gaitán - Magistral em alguns momentos, tem que manter intensidade por mais tempo...parece que desaparece do jogo
Aimar - Sem esforço, joga e faz jogar que é um espectáculo. Cada passe, cada finta, cada sprint têm tanto de classe como de imaginação e objectividade. É um luxo poder vê-lo jogar e a equipa, com ele, transforma-se completamente.
Cardozo - Noite desinspirada, teve poucas hipóteses masnas que teve não conseguiu facturar
Rodrigo - Cada jogo que passa consegue provar que tem valor, muito espaço de progressão e que nos vai dar muitas alegrias... Tenho muita curiosidade para ver onde nos levará este puto (vai ser uma dupla infernal com Nélson Oliveira...)
Witsel - Precisava segurar mais o jogo, ontem não esteve bem
Nolito - Lutador mas pouco esclarecido
Saviola - Huummmm, aquele último lance diz muito do argentino nos últmos tempos

Começámos o jogo como devíamos começar todos os jogos: 1ªjogada do desafio-1º golo do jogo aos 27 segundos!!! 1-0 de Rodrigo com Gaitán magistral (começa a chatear ser assim em todos os jogos...) no passe e o espanhol a não perdoar num remate cruzado de angulo já apertado!

Teria este golaço sido um equívoco? Um lance de sorte? A equipa do Benfica mostrou logo que não e continuou na procura do 2º, dando a entender que queria matar o jogo depressa e aproveitar a hora a mais da noite seguinte (mudança para a hora de Inverno) para descansar... Rapidez, trocas de bola muito velozes, o Olhanense a ver jogar. Antes dos 15 minutos, à Ponta-de-Lança, Rodrigo bisa e faz antever um noite de sonho para o jovem sub-21.

No resto da primeira parte o Olhanense tentou reagir e jogámos com o relógio, sem qualquer pressão explorando o contra-ataque. Uma palavra para Aimar, mais uma vez a mostrar que aqueles pés são mágicos!!!

O segundo tempo começa como o primeiro, um golo! Neste caso da equipa algarvia e contra a corrente do jogo. Nada o fazia prever e o Benfica não estava preparado para esta stuação. Depois de 2 golos sem resposta de uma equipa que não tinha mostrado grandes argumentos, os nossos jogadores estavam a prever uma 2ª parte calma, já com o pensamento no jogo com o Basileia. Este golo, fruto de alguma desconcentração e falta de agressividade sobre a bola, mudou o panorama do jogo.

Por um lado aumentou os nossos (equipa e adeptos) níveis de ansiedade. Mas ao contrário de muitos que já li e ouvi, reagimos bem à adversidade. Os adeptos puxaram ainda mais, aquecendo os corações de quem estava no Estádio numa noite fria de Outono. E a equipa, acordada de repente pelo golo forasteiro, foi à procura da tranquilidade. Fazia agora mais falta Aimar mas este tinha saido ao intervalo por troca com Witsel.

Mesmo com a ansiedade em alta, fomos para cima da equipa algarvia e conseguimos marcar po Cardozo (golo limpo...) embora o fiscal de linha tenha descortinado um fora-de-jogo inexistente. E há um pénalti não assinalado, aos 60minutos sobre Gáitan...

O jogo terminou com um remate perigoso de Djalmir que podia ter dado o empate e de que toda a gente (imprensa) fala. Mas não vejo ninguém sublinhar a última jogada do jogo em que num contra-ataque rápido do Benfica, Saviola teve tudo para dar o 3-1 ao Benfica mas...escorregou...

Quer dar-se a imagem que ganhámos aflitos quando não vi isso no jogo e no estádio. Podíamos ter descansado mais se o resultado tivesse tido outro andamento mas vamos lá a moderar as críticas e a não ser mais papistas qu o papa. Continuamos no topo, com 23 pontos em 27 possíveis (!!!). E 4ª-Feira vais ser um jogo completamente diferente...

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário