sexta-feira, 9 de março de 2012

E agora?

Depois de descermos ao Inferno com a derrota em casa com o FC Porto e atingirmos a redenção com a eliminação do Zenith e consequente passagem aos 1/4 de final da Liga dos Campeões, para onde vamos?

O calendário nas próximas semanas é este:

Para este fim de semana, uma deslocação sempre complicada a um terreno de jogo que não nos tem sido favorável. Se a equipa dos castores tem estado uns furos abaixo de anos anteriores, tenho receio que o excesso de jogos comece a fazer mossa, mais a mais tendo em conta que jogamos depois do FC Porto, logo podendo entrar em campo com uma desvantagem de 7 pontos. Acredito que vamos aproveitar a vitóra de 3ª-Feira para voltar a vencer na Liga e manter acesa a chama do título.

A chave do nosso futuro nesta competição está nos jogos com Braga e Sporting, quer os nossos, quer os do FC Porto. Sendo que nós jogamos antes estas duas partidas...

A aposta na Taça da Liga é para continuar para garantir uma vitória pela 4ª vez seguida na competição. E o esforço na Liga dos Campeões, dependendo de quem nos calhar em sorteio, é para manter porque chegados aqui todas as aspirações são legítimas!

Para o campeonato temos que perceber que já não dependemos de nós próprios. E vamos continar a ter arbitragens aziagas. E os nossos adversários irão continuar a dar o litro quando jogam connosco. Por isso é entrar em campo todos os jogos como se estivéssemos a perder por 2-0. Ganhar vantagem de vários golos o mais depressa possível até para poder gerir o esforço durante o resto dos jogos, facilitando a gestão do plantel para as 3 competições onde podemos manter reais aspirações.

Mas para isso é preciso vencer todos os jogos, já não há margem para falhar.

GANHAR, GANHAR, GANHAR... Simples, certo?

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário