sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

39??? Vamos para o ano 40! (Antevisão Academica-SLB)

- Há 39 anos, ouviu bem, 39 anos que a Aacdémica nao vence em casa o Benfica!

- Ultima vitoria da Academica foi em 9 dezembro de 1973, po 2-0! era treinador da Academica Fernando Vaz, era treinador do Benfica o tri-campeão Jimmy Hagen!

- Nos ultimos 39 anos - 21 jogos - 18 vitorias do benfica e 3 empates!

- No geral vamos para o jogo 60 em Coimbra para o campeonato, são 59 jogos - 5 vitorias para a Academica, 41 para o Benfica e 13 empates.

- A Academica é a segunda equipa que nao vence há mais tempo no campeonato (atrás do V.Setubal). Naõ ganham h a7 jornadas. Ultima vitoria em Olhão há 2 meses e meio!

- Mas o cenário piora quando olhamos para os jogos em casa! Não vencem em Coimbra para o campeonato há ... 5 meses!!! Ultima vitoria em casa, precisamente há 1 volta atrás, final de Setembro com o Feirense (6ª jorn).

- Ma ha mais, nao conseguem marcar um golo em casa há 333 minutos!!! ultimo golo festejado pelos adeptos em casa foi a meio de Dezembro, quando Eder marcou ao Sporting!

- Resumindo, ano de 2012 aind anao começou para a Aacdemica ... ainda nao venceram..ainda nao marcaram em casa!!!

- Benfica viu na ultima jornada em Guimaraes serem quebradas várias sequências... perderam o primeiro jogo no campeonato, ficaram em branco, depois de um ciclo de 38 jornadas a marcar consecutivamente, regressaram às derrotas 22 jornadas depois, quebraram um ciclo de 8 vitorias consecutivas!

- Na 1ª volta -4-1! 2 golos de Nolito, Aimar e Bruno cesar. Marcou para a academica... Danilo!

- nota: 2 numeros redondos para esta partida;

- Jorge Jesus vai fazer o jogo 350 como treinador no escalao principal!
- Peiser, guarda redes da Aacdemica, se jogar, completará 50 jogos consecutivos sem falhar um segundo na competição! nada de lesãoes, nada de expulsões! Digno de registo!

C.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário