sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Friday's Happy Hour - (In)Tolerância (d)e Ponto!


Mais uma 6ª-Feira, mais uma semana que passou e mais 7 dias plenos de notícias, acontecimentos e "happenings" do nosso "girabola". Perante da falta de tolerância para o Carnaval este ano, temos o Sporting para (continuar) a gozar (com) alguma coisa, antes que isso também seja taxado!

Servimos uma caneca fresquinha (uma daquelas grandes que hoje temos assuntos em barda) e em torno dela debrucemo-nos sobre esta semana...

Começou com Domingos de "pedra e cal" no Sporting com "toda a confiança da Direcção do clube" (Godinho Lopes dixit). No dia a seguir é anunciada a rescisão por parte do clube por pretensa reunião com responsáveis do FC Porto... E logo para ser substituído por... Ricardo Sá Pinto!!! Duas conclusões óbvias:
1) a direcção do clube não manda nada (ou então muda de opinião literalmente como quem muda de camisa)
2) o desespero é tal que vai mandar na equipa de futebol o símbolo máximo da mística do Sporting. O que sendo Sá Pinto mostra que ainda se pode descer mais fundo. Espero estar enganado

Depois, semana de futebol europeu!!! Começou com a derrota por 2-0 do Braga (em casa) com o Besiktas, a equipa mais portuguesa da Turquia!

Depois o Glorioso, no meio do frio invernoso da Rússia, perdeu por 3-2 com o Zenith São Petersburgo. Não sendo mau resultado, temos equipa para mais e aquele último golo... Perdemos Aimar para a 2ª mão mas parece que o Bruno Alves vai jogar (ainda bem) e o Rodrigo não ficou lesionado para o resto da época (Burro Alves a perder competências...). Temos obrigação de em casa, sem frio e com casa cheia nas bancadas (apesar do preço dos bilhetes...) de vencer e vingar a derrota na Rússia!

Finalmente o Sporting arrancou um empate sofrido na Polónia e o Porto salvou a honra do convento ganhando ao Manchester City. Como? Não venceu?!?!? Ok, empatou, menos mal... Ãh? Ai perdeu? Mas tanto alarido depois do jogo, tão felizes que se tinham posto com a derrota do Benfica e que "temos todas as condições para passar a eliminatória"... Perderam por 2-1 e receberam ainda a intenção do Manchester City em fazer uma queixa à UEFA por atitudes racistas... Tão púdicos quando nos acusavam o Javi Garcia e afinal...

Aproxima-se mais uma jornada com o nosso clube a deslocar-se a norte para um jogo em casa do Vitória de Guimarães. Gosto deste clube, da sua mística tão própria e do público tão fervoroso no apoio à sua equipa. Nao vivem tempos fáceis mas um clube que fez frente na UEFA ao FC Porto quando este se deu como culpado de corrupção tem e terá sempre o meu afecto. Tenho algum receio da recuperação do jogo de 3ª-Feira, pela deslocação e pelocansaço provocado pelo frio. Estes 2 jogos antes da recepção ao Porto são para ganhar até para garantir que jogamos com, pelo menos, 5 pontos de vantagem!

Paulo Bento (alguém ainda lhe dá atenção?) insurgiu contra a data do Benfica-Porto. Porque se joga 2 dias após do Polónia-Portugal... Ou alguém lhe encomendou o sermão ou não entendo. O jogo é amigável, conta apenas para a "preparação" do Euro-2012. E na 3ª-Feira seguinte recebemos o Zenith para a 2ª mão da Liga dos Campeões... Tenham juízo!

Quase, quase, quase a acabar deixo uma preocupação: depois de termos descoberto que Cavaco Silva é quase um sem-abrigo, agora foi-nos dado a entender que corre perigo de vida eminente! Vida de Presidente é difícil... Ter que cancelar uma visita a uma escola por motivos de segurança é tramado. A mim cheira-me que como estamos já a meio do mês, Cavaco Silva deve ter ficado sem gasosa no BMW serie 11 e como a Maria não lhe deu mais dinheiro, ficou em casa!

Sejam felizes, a vida está complicada lá fora mas com um sorriso nos lábios a coisa anda melhor. A não ser que sejas sportinguista porque nesse caso um sorriso nos lábios pode significar uma murraça na tromba por parte do Ricardo "Coração de Leão" Sá Pinto ("estás-te a rir de mim, ó Levezinho?). E um adepto verde e branco a sorrir por estes dias deve ser tão raro como chover!!!

M.  

Sem comentários:

Enviar um comentário