sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Friday's Happy Hour


Mais uma Sexta-Feira, está na hora da conversa em torno de uma cerveja. Ou, sendo este o dia mais frio do ano, uma caipirinha (pensando em praia, mar e calor...).

Fechou o mercado de Inverno e com isso deixamos de ter, todos os dias, grandes manchetes sobre os craques que entram, saiem e ficam no Benfica. O mais interessante é que alguns atrevem-se a já desenhar contratações para o Verão... Mais uns que estão fartos do Inverno!!!

No Egipto morreram quase 80 adeptos no final de um jogo. O que aconteceu neste jogo vai contra tudo o que significa o desporto... Não imagino alguém que vá ver um jogo e perca a vida apenas por ser adepto. Pode-se dizer que só aconteceu por ser um país como o Egipto mas aqueles no futebol alimentam a violência e o ódio aos que não são do mesmo clube devem por os olhos nestes exemplos. Porque eles também acontecem nos países ditos "civilizados"...

Já o Sporting está em falência técnica: 375 milhões de Euros de passivo. Mas FC Porto (passivo de 202 milhões de Euros) e Benfica (passivo de 380 milhões de Euros) não estão em melhor posição. Pode-se argumentar que o Sport Lisboa e Benfica tem maiores receitas ou o FC Porto uma melhor gestão mas o facto é que o modelo de negócio associado aos clubes de futebol está ultrapassado e não permite grandes voos no futuro. Em especial numa altura de crise em que os patrocínios rareiam, as receitas televisivas e de bilheteira caiem e os gastos dos adeptos em merchandising ficam curtos. O futebol de milhões e de enormes gastos com jogadores está a chegar ao fim, quem não perceber a tempo vai passar mal... E não serão os petrodólares a salvar os clubes!!!

O ano de 2012 está aí, passou o início de ano onde andamos todos meio confundidos com o Natal, o Fim do Ano, etc e tal. A crise chegou em força, os serviços e bens de consumo aumentam a olhos vistos como também cresce o desemprego. E ainda não batemos no fundo...

Que todos consigam passar por esta fase com o mínimo de sobressaltos nas suas vidas pessoais e profissionais. Que o futebol e o nosso Benfica nos dêem mais alegrias que tristezas! Mas não levem as vossas frustrações para a bola...please!

Bom fim-de-semana, que no Domingo possamos vingar a derrota com o Marítimo no Funchal que nos colocou fora da Taça de Portugal!!!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário