domingo, 27 de novembro de 2011

Uns "patanham no lodo", nós preferimos a Glória!




(...)
"Ó meu deus, não acredito! Benfica!"; depois, esforçando-se por falar em bom sotaque português, repetiu várias vezes seguidas a frase "Benfica, Eusébio, muito obrigado!" e mandou pelo CM o seu agradecimento ao clube da Luz – acrescentando ter visto o encontro da Champions League da passada terça-feira que colocou o Benfica nos oitavos-de-final da Champions League.
É a terceira camisola do Benfica para a colecção de Novak Djokovic, que em 2007 se estreou no Estoril Open ao entrar para o Court Central com o equipamento da águia e a inscrição ‘Djokovic’ com um ‘4’ (o seu número preferido). Na altura ouviu assobios por parte de sportinguistas (e alguns portistas, também) que estavam nas bancadas… ficando algo surpreendido. «Pensava que quase todos eram do Benfica», brincou depois – tendo mesmo envergado a camisola numa conferência de imprensa.

Nesse ano, a primeira coisa que fez ao chegar ao Jamor foi pedir à organização para ver o Benfica-Sporting do dia seguinte. E, apesar de ser em cima da hora e de já não haver lugares VIP disponíveis, João Lagos lá conseguiu que Novak Djokovic assistisse no camarote presidencial (com o treinador e o preparador físico) a um derby que foi algo sensaborão e que terminou 1-1 – ficando extasiado com o voo da águia Victória e cumprimentado o presidente Luís Filipe Vieira, já conhecedor da sua paixão pelo SLB, e o então presidente do Sporting, Dias da Cunha, que o ‘admoestou’ por ter referido numa entrevista à sua chegada a Portugal que o seu clube português preferido desde miúdo era o Benfica. E Hermínio Loureiro, então presidente da Liga de Clubes, não se coibiu de pedir um autógrafo à então estrela em ascensão, que uma semana depois receberia o troféu de campeão do Estoril Open das mãos de… Eusébio.

(in Correio da Manhã)

Uns preferem patanhar e chafurdar na lama, propagandeando um marketing de ódio e violência, outros na serenidade da sua diferença de estatura moral, apenas têm de acarinhar quem deles gosta.

Novak Djokovic, sérvio e adepto confesso do Sport Lisboa e Benfica rejubilou com o carinho demonstrado pelo clube, mostrando-se contente e orgulhoso pelo recebimento da sua 3ª camisola do Glorioso.

Para esta foi adoptado o nº1 que é a posição actual do tenista no Ranking ATP.

Parabéns "Nole" por um ano excelente a nível profissional! Obrigado Campeão! Serás sempre um dos NOSSOS!

Sport Lisboa e Benfica!
SEMPRE!

HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário