sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Nosso Gandalf fica mais um ano...


Gandalf é, para os conhecedores da Mitologia de JRR Tolkien, uma das persongens mais carismáticas e importantes da saga "O Senhor dos Anéis". Basicamente é o feiticeiro (El Mago) que, do lado do Bem, percebe o crescimento das forças do Mal e consegue conjugar os pontos fortes dos diversos povos da Terra Média para as combater.

Começa por ser um feiticeiro que todos dizem ser poderoso mas que poucos alguma vez o viram no auge do seu poder. Reúne a Irmandade do Anel, um conjunto de heróis que pouco ou nada têm em comum, lidera-os numa caminhada difícil em direcção às forças de Sauron (o líder do Lado Negro). Desaparece quando todos o acham morto para ressuscitar e ajudar os companheiros a fechar a aventura com sucesso, sempre na liderança de muitos combates e batalhas. No fim, depois de atingido o sucesso, retira-se para a sua terra de origem.

Aimar é o nosso Gandalf!!! Quando chegou ao Benfica vinha rotulado de génio mas poucos lhe davam crédito. Entre lesões e desilusões a sua carreira, pontuada por alguns momentos altos, deixava algo a desejar. Com Quique Flores as dúvidas continuaram embora se percebesse que havia ali muito potencial. Depois explodiu com Jorge Jesus para ser determinante no 1º título. A nossa "Irmandade do Anel", a nossa equipa, joga de forma quase mágica com ele em campo...

Ao fim de meses de braço de ferro entre o Benfica e o nosso "Gandalf", El Mago vai ficar mais um ano no clube par depois fechar a sua carreira na Argentina. Que este ano e meio que falta até se ir embora seja pleno de títulos e sucessos. Para que quando essa altura chegar possamos juntar ao seu génio as honras que ele tão bem merece.

Esta é uma excelente notícia e a que, neste momento, precisamos para continuar a nossa caminhada contra as forças do Mal...

M.

1 comentário:

  1. Pior photoshop do ano! Fora isso excelente post! ahahah. Ainda bem que não lhe chamaste Frodo senão insultava-te!

    ResponderEliminar