quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Podem esclarecer?!?!

Com o Benfica em 1º lugar no campeonato, nas meias-finais da Taça da Liga e nos oitavos da Champions, temos um assunto, que mesmo assim tem inquietado o espirito dos Benfiquistas... Os direitos televisivos para as transmissões de 15 jogos do Benfica no Estádio da Luz!




E independentemente da opinião que tenho, e que é pura e simplesmente arrancar sozinho, através da Benfica TV, mesmo que num primeiro ano possamos perder um pouco a nivel financeiro, a questão e duvida que tenho é outra, e gostaria que quem soubesse me pudesse elucidar...

Sabemos todos, apesar de alguns gostarem de se fazer de esquecidos, que a Olivedesportos tem o direito de preferência sobre esses direitos televisivos! Ou seja, podem cobrir qualquer oferta que seja feita ao Sport Lisboa e Benfica, e ficam com os direitos para eles...

A minha duvida é que no caso de não aparecer nenhuma oferta, como parece ser o caso,  e o Benfica decidir avançar sozinho através da Benfica TV, o que diz o contrato?!?!? Tem o Benfica que lhes apresentar um estudo onde mostre o dinheiro que vai facturar, e serem eles a decidirem se cobrem esses valores?

Se alguém puder ajudar agradeço...

4 comentários:

  1. No caso de o Benfica decidir ficar com os direitos televisivos a olivedesportos não pode fazer absolutamente nada contra isso. Só no caso de haver uma proposta de um "concorrente" da Olivedesportos, esta tem direito legal de cobrir essa proposta se assim o desejar. Sendo assim se a proposta da olivedesportos não agradar ao benfica e o benfica decidir ficar com os direitos para si o oliveirinha mete a viola no saco e deixa de mamar à pala do Glorioso!

    ResponderEliminar
  2. Atenção que o Contrato foi assinado com a Benfica SAD. A Benfica TV é uma empresa autónoma e um operador de televisão que tem que comprar os direitos à Benfica SAD.

    ResponderEliminar
  3. Pois... Foi mesmo isso que pensei Bcool973! Para o bem e para o mal, a Benfica TV também conta como concorrente á Olivedesportos...Penso eu!

    Acho que a Direcção do Benfica devia esclarecer muito bem isto aos sócios...

    ResponderEliminar
  4. Complicado....não estou a ver a sport tv abrir mão dos jogos do S.L.BENFICA.... eles transmitindo os jogos do benfica muito pessoal "cortou" a sport tv.(Pensando ir pelo mesmo caminho)... Imaginem sem os direitos sobre o benfica como seria.... Eu pessoalmente acho que para o bem e para o mal, vamos continuar com a sport tv a transmitir os nossos jogos :-/ "Tempo das vacas magras" S.L.BENFICA SEMPRE !!!

    ResponderEliminar