terça-feira, 8 de novembro de 2011

2º Almoço Cosme Damião

 
"From this day to the ending of the world,
But we in it shall be remember'd;
We few, we happy few, we band of brothers;
For he to-day that sheds his blood with me
Shall be my brother;"

William Shakespeare - Henry V


 
O mais perto possível da data de nascimento do fundador do Sport Lisboa e Benfica, Júlio Cosme Damião, realizou-se, este fim de semana, em Belém um almoço de homenagem e de convívio entre benfiquistas.

Estiveram presentes algumas antigas e recentes glórias do nosso clube num momento de celebração, exaltação e respeito pelo nosso passado, valores e herança comum. E muitos anónimos adeptos encarnados com pouco em comum entre si para além da partilha dos valores e dos princípios que nos são comuns desde a data de fundação do Sport Lisboa, em 1904!

Para a História, fica a homenagem ao fundador no local da sua morada eterna, a visita aos locais de fundação do Sport Lisboa, o Laboratório-Farmácia Franco, onde um pequeno grupo de antigos alunos da Casa Pia formou aquele clube que hoje é um dos maiores do mundo.

A quem participou um obrigado pelo momento que ali se viveu. Um cumprimento especial aos antigos jogadores presentes, em especial ao Toni pela sua simpatia e boa disposição. Só alguém muito atento a universo benfiquista consegue entender o alcance de grupos como o nosso e do seu significado para a manutenção da Mística do Sport Lisboa e Benfica!

M.
Mesmo conhecendo pessoalmente apenas uma ou outra pessoa,

1 comentário: