quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Explicar devagarinho

O gajo lá de casa contemplou a ideia de termos cativo, de novo, no Glorioso estádio.

Na altura, respondi-lhe "não". Sendo gajo, e só, pois, quando lhe interessa quis esmiuçar a questão. Só quando lhe respondi que nem com cativos a €50 eu iria, achou que eu estava a dar-lhe cheiro a travão e que mais valia estar calado.

Acredito que quem vá ao estádio, deva ir para apoiar não para assobiar a equipa. Durante um ano inteiro aguentei-me calada, sempre que vi o anormal do Nelson pegar na bola e só fazer ... disparates. Era de uma pessoa ficar doente sempre que ele estava a jogar do meu lado e eu tinha que assistir aquele quadro de misérias.

Daí aos 0-3 com a Académica, emocionalmente quebrei a vontade de ir aos jogos.

Este ano, admito, e dado que o Chefe aqui do xiringuito me deu autorização para expôr a minha modesta opinião das coisas, não estou assim para lá de extasiada. Tirando um ou outro caso (dos "novos" Rei Artur, Nolito ou Warrick, dos "antigos": Aimar, Saviola, Luisão, Cardozo, Gaitán ), não há assim muito que me salte a chama imensa. E o caso Nuno Gomes tirou-me do sério.

Confesso: embirro solenemente com o JJ. Já embirrava quando ele veio, tive que torcer a orelha até sangrar mas sinceramente não vou, literalmente, à bola com ele. E tenho as minhas teorias da conspiração.

Mas até hoje estava a ficar contentinha com o desempenho, optimista que o senhor ía conseguir pegar nos 360 jogadores que tem em carteira e criar uma equipa versátil, trabalhando o lado motivacional e ambicioso dos crominhos.

Quando começo a ouvir falar do Hugo Almeida, é como se me tivessem espetado um prego no pé. Quero acreditar que existe uma equipa que recebe vídeos, vai a jogos, analisa jogadores e avalia o grau de encaixe deles na equipa (actual, futura, de SOS). Mas parece-me ser tipo Pai Natal: eu quero acreditar que existe, mas depois na prática não existe.

Nota-se. Pensava que o desvario tinha acalmado. Não, venha mais um. O gajo que substitui o Postiga (repito, o Postiga) na Selecção. Fabuloso! Grande ideia. E trocar o Cardozo por ele? Ui, do melhor!!!

Se não posso, em consciência, criticar no estádio, não vou à bola. Levam comigo aqui. Salvo seja!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário