quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Portugal, um “gostinho” especial

Já se esmiuçaram aqui inúmeras avaliações sobre a exibição do Benfica contra o Arsenal, que estamos prontos, que temos um arsenal de soluções, que jogámos bem na eliminatória da Liga dos Campeões e, embora concorde com a grande maioria das opiniões, devo dizer que falta a prova de fogo. E que teste será este? Os jogos oficiais em Portugal!

É que Portugal tem um gostinho especial. Em tempos este era um conhecido slogan de uma marca de café, uma frase que tão bem se aplica ao futebol nacional que, como poderão reparar têm sempre, tal como o café, um gostinho e um aroma especial. Nem sempre será do café que, inúmeras vezes, acompanha o leite servido em quentes refeições para fazer frente ao frio nortenho. Algumas vezes poderá ser também da fruta, que nas tépidas tardes durienses ajuda a refrescar as mentes no sentido de produzir bons resultados.

É este gostinho especial que ainda não provámos e que, na próxima sexta-feira fará, também ele, parte da tradicional receita que tem sido cozinhada e que tanta barriga tem enchido e tantas bocas adoçou nos últimos anos. Principalmente, bocas que facilmente poderão soprar silvos decisórios em momentos importantes. Mas, depois de untar mãos e tachos, do prato cozinhado e das barrigas cheias, aquilo de que se irão lembrar é de que o cozinheiro é bom e que assim, dificilmente, se passará fome para aqueles lados. O que não se dirá é que para a receita se tirou o pão da boca de outros.

Enfim, um Portugal com um gostinho especial! Nunca fez tanto sentido a frase “Até os comemos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário