quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"CLÁSSICO"? Qual "CLÁSSICO"?

Amanhã é dia de Porto vs Sport Lisboa e Benfica, jogo apelidado de "Clássico". Não concordo com o nome, um "Clássico" é um jogo entre duas equipas importantes que é histórico. Nada disto é verdade neste caso...

O Sport Lisboa e Benfica ganha regularmente em Portugal e além fronteiras desde a sua fundação, tendo ganho o ultimo campeonato nacional na época 2009/2010, isto é, ganha desde sempre e continua a ganhar, nunca começando, nem deixando, de ser um clube importante. O "porto" é um clube que até à década de 80 apenas ganhava esporadicamente (23 campeonatos para o SLB contra 7 do "porto").

De facto, esse clube da cidade do Porto, apenas ganha regularmente desde que elegeram para Presidente um conhecido "Amante de Alterneiras com problemas gástricos" (1982). Sobre a razão para tal performance desportiva, remeto, sem mais explicações para a foto infra:



Na verdade, antes das viagens da Cosmos, das prostitutas, dos jantares no restaurante "A Marisqueira", dos espancamentos, das ameaças do gangue da ribeira, e das filmagens para chantagem em bares de alterne de Amarante, esse clube tinha apenas 7 campeonatos...

Assim sendo, considero que chamar de "Clássico" um jogo que apenas se tornou relevante há 30 anos, em 104 de existência do Sport Lisboa e Benfica é ofender o Sport Lisboa e Benfica, um clube que não se confunde com um Presidente, mas sim com uma massa adepta com um coração enorme, que ama o clube e tudo faz por ele. EU SINTO-ME OFENDIDO!

É isso sim, um jogo de campeonato, uma batalha importante pela unica razão de, invariavelmente, não jogarmos contra 11, mas contra, pelo menos 14.

Há que meter nome nos bois.. é que há certa vizinhança que não permito!

SPORT LISBOA E BENFICA! SEMPRE!!

1 comentário:

  1. Excelente! Provavelmente o melhor post... É para celebrar os 2 meses de estaminé...!

    ResponderEliminar