sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Benfica, Eu e a Selecção



Joga hoje Portugal, não é? Então despachem lá isso, e que volte o Benfica!

E naquela frase, está quase o resumo fiel da diferença de sentimento, que tenho em relação ao Meu Clube em comparação, com o que tenho com aquele misto de jogadores, que representa o nosso País no futebol...

Que fique bem claro, que desejo sempre a vitória da nossa Selecção! Sempre! De 86 a 96, andámos fora das fases finais, e lembro me do entusiasmo que houve no País, nesse Euro em terras de Sua Majestade, onde morremos com um chapéu de um tal de Karel Poborsky! Depois veio o grandíssimo Euro 2000, onde jogámos á bola como nunca, e pra mim quase que acabava aí, a minha relação sincera com a Selecção! Com Oliveira no Mundial 2002, assistiu-se ao degredo, e nao fosse Scolari, eu nunca mais teria vibrado com a equipa das Quinas! Envolvi-me de corpo e alma no Euro 2004! O ambiente, o entusiasmo de um Povo, tudo isso me fascinou... Cheguei, durante o Portugal-Espanha em Alvalade, a pensar para mim mesmo:  " dizes que não, que não, mas vibras a sério com a Selecção! "

Falhei o jogo inaugural no Dragão, e depois embarquei com o País até á final! Luz, Alvalade, Luz, Alvalade e Luz! Rússia, Espanha, Inglaterra( num dos mais brutais ambientes que vivi num estádio e futebol), Holanda e Grécia...

Desde esse triste dia de Julho de 2004, e passados mais de 7 anos, nunca mais fui assistir ao vivo , a um jogo de Portugal! Nem para levar o Rodrigo... Não digo que nunca mais irei, mas se isso acontecer, será mesmo pelos meus filhos...

Mas mesmo nas alturas em que estive de alma e coração com a rapaziada das Quinas, sempre soube de uma coisa... Se um dia, os interesses da Selecção chocassem com os do Benfica, bye bye Quinas! Era certinho e nem sequer me iria causar uma discussão interna!

Eu costumo dizer por brincadeira, que me custa mais uma derrota do Benfica num particular de berlinde, do que ver Portugal perder a final dum Mundial de futebol! Quer dizer...Agora que escrevo isto, vejo que nunca estive a brincar... Não tem comparação o que sinto pelo Meu Clube, com o que sinto pela Selecção!

Eu quero que ambos ganhem sempre! Sempre! Mas caramba...Se o Benfica não ganhar, e não é perder, basta não ganhar, eu sei que o espaço de tempo até ao próximo jogo, vai ser sofrível, vai ser angustiante... Por outro lado, se a Selecção não ganhar, ou mesmo perder, eu só penso numa coisa : quando é que joga o Benfica?!?!?




Bem sei que muitos de vós pensam, que o País é maior que o Clube! Peço muita desculpa, mas na minha opinião, Portugal é tão pequenino para o tamanho do Benfica! Oi...Calma...Estou a falar de desporto ok?

E estou a falar, a nivel de espaço, que ocupam nos meus sentimentos...

Sim porque, exceptuando a minha familia e os meus amigos, nada é mais importante que o Meu Clube! NADA!!! E mesmo em alguns casos... Se um familiar (que não seja a minha esposa ou os meus filhos), fizerem anos num dia de jogo na Luz, já sabem que eu vou á bola, não janto em família, e apenas apareço para o bolo... Se o jogo for fora, mas no Dragão ou em Alvalade, nem isso...
No caso de amigos, a mesma coisa... Existe um coisa que, e aí sim, me pode lixar... Um amigo casar-se em dia de jogo do Benfica! Mas caramba...Mesmo aí, é caso pra duvidar que seja mesmo meu amigo, pois ao pensarem em me convidar, bem podiam ter ido ver o calendários dos jogos... :)



Tenho a certeza, que aqueles que me são mais chegados, entre familiares e amigos, não me levam a mal! Conheceram me assim... Viram me crescer assim...E se continuam a gostar de mim, é porque me respeitam da maneira que sou...

Agora... Bora lá Portugal!!!


P.S - Mas despachem lá isso ok...e que venha o BENFICA!!! Porque tal como indica o titulo do post...existem prioridades!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário