terça-feira, 13 de setembro de 2011

E sai um cartão de sócio para o sérvio...


Em 2007, Djokovic chegou ao Estoril Open quase como um ilustre desconhecido, e apenas começou a andar de boca em boca quando contou que, por influência do pai, esteve destinado a tornar-se jogador de futebol e que apesar de ter nascido na Sérvia, adorava o Benfica.

O sérvio fez questão de marcar presença num Benfica-Sporting , tendo a organização do Estoril Open solicitado um convite para o camarote presidencial.
Segundo vários testemunhos, o sérvio vibrou com o dérbi da capital e até saltou do lugar para festejar o golo do italiano Miccoli que, curiosamente, foi assistir a um jogo de Djokovic, ficando célebre o episódio, onde subiu para cima duma cadeira, para assim tentar entrevistar o sérvio, num momento de boa disposição, que fez rir ás gargalhadas todos os presentes, principalmente Petit, que tinha acompanhado o pequeno bombardeiro italiano.



Bem sabemos o que aconteceu... O sérvio foi atropelando todos os adversários que lhe saíram ao caminho e ganhou a final. Á emoção da vitória, juntou-se a emoção de… Eusébio lhe ter ido oferecer uma camisola do Benfica, que Djokovic fez questão de vestir aquando da sua entrada para o jogo inaugural do torneio português! Ele retribuiu com a raqueta do jogo. Ficaram célebres as fotografias de Djokovic a passear-se com a camisola do Benfica e a conferência de imprensa, com a mesma vestida.




Em Janeiro de 2008, Nolé conquistou o que viria a ser o primeiro grande troféu da carreira, o Open da Austrália, e não é que nem na Austrália, Novak se esqueceu do Benfica?!?!

Em Melbourne, após ganhar o jogo dos oitavos-de-final, Novak Djokovic passeou pelos courts à…. Benfica. Não, não era a que Eusébio lhe dera, era outra, novinha, o modelo cor-de-rosa.

Ontem á noite, Djokovic e Nadal, juntamente com a minha paixão pelo ténis, fizeram me estar 4 horas e 10 minutos em frente á televisão, completamente extasiado com a qualidade do ténis que jogaram...

Venceu o sérvio... E nada me tira da cabeça que o sucesso de Djokovic começou precisamente no momento em que vestiu a nossa camisola!

Desde o tal Estoril Open de 2007 que Djokovic passou a receber um carinho especial por parte dos Benfiquistas ( calma Mónica...tenta olhar apenas para as camisolas que o rapaz tem vestidas), e por isso gostava que um dia, o Benfica o convidasse a voltar ao Estádio da Luz, para receber uma justa homenagem dos adeptos do Clube que ele aprendeu a gostar, e para lhe dar o justissímo titulo de sócio honorário!

Sem comentários:

Enviar um comentário