quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Com a CêPê para ver ganhar o SLB ( Nunca Caminharás Sozinho )

Bla bla bla bla bla... e é só mais um jogo e... bla bla bla bla bla ... vale os mesmos 3 pontos que todos os jogos e... bla bla bla bla...

Que me perdoem! Mas isso é conversa de quem não vive isto como eu...Conversa de quem prefere bola no sofá, ou que pelo menos, nunca experimentou a sensação de ir ver um destes jogos ao vivo, no estádio do rival! E eu, já não posso com esta espera...



Sentir o ódio, e é mesmo essa a palavra, que eles sentem ao ver a nossa chegada, a nossa passagem, a nossa entrada no estádio...É algo que me motiva!

E não me venham com a lenga lenga de que na Luz é igual, mas ao contrário...Treta! Eu ando nos dois lados da barricada e garanto vos que nada é igual...Nem parecido! Dos verdes, que não gostam de nós, que nos invejam de morte, nunca senti o que ali se sente durante um jogo! É complicado também... mas aquilo que se sente é diferente! No Lumiar é mais um clima de picardia, de gozo, de ir dar baile ao amigo se ganhármos...

No Freixo não... Ali sente-se o ambiente de guerra! Infelizmente pode ser uma palavra pesada, mas é o que se sente... Desde que chegamos á Campanhã... Entre os nossos cânticos, parece que o silêncio tem voz, em forma de olhares de ódio que não nos podem ver chegar... E á medida que avançamos para o estádio, mais esse ódio transparece!

Chegando ao Antro, antes de entrar, esse ódio passa para os gajos que deviam zelar pela nossa segurança! Á dois anos, podia o Benfica vencer o campeonato em pleno Antro, e um dos policias, os chamados spotters que nos acompanham no comboio, e nos levam a meias com a PSP Intervenção do Porto para o estádio, ao lá chegármos desejou-me boa sorte... Perguntei porquê... Apenas me disse : " Nestes metros até chegares á bancada, mandam ELES". Fiquei parvo! E revoltado! Afinal a policia do meu País, não era a mesma...Revoltado e com uns canecos a mais, entrei á grande,mesmo de raspão, entre o chão e mãos e braços no ar, com troca de chapadas...Mas entrei, e lá dentro, pude constatar que a "nossa" polícia, já tinha tomado conta da área! E sabe bem dizer o quanto respeitamos aquela rapaziada que vai connosco nos comboios! A eles...O MEU APLAUSO!


Lá dentro, vou confessar, sinto a falta duma coisa que costumo sentir, quando entro no campo da lagartagem...Daqueles segundos, 20, 30, um minuto que seja, de assobios á nossa entrada! Aquele sentimento de " Ui...Lá chegaram eles para nos infernizar...".

Nos ultimos anos, conseguem sempre meter-nos lá dentro, com o Antro quase vazio... Eu sei que é melhor! E prefiro, do que entrar com o jogo a decorrer... Mas falta a tal cena, percebem ?

E é assim... Ando a contar os dias, e ainda bem que o jogo é já na sexta! Menos tempo de espera... Mais tempo de recuperação! Mas sabem? Gostava de algum atrado no comboio! Para entrar no estádio, sei lá...por volta das 20 horas...com aquilo cheio... a assobiarem-nos... a odiarem-nos!!!

Se formos sem medo, ganhamos! Se soubermos reagir a pedras e a bolas de golf, com a calma necessária, ganhamos! Se acabármos com 11, ganhamos! Ou seja...

Se formos BENFICA, ganhamos!




Se formos, SEM MEDO, ganhamos!!!

Eu não consigo, não ir ao Antro! Da mesma maneira que não consigo, não ir ao Lumiar... É o tal sentimento de não deixar os bravos irem sozinhos! Bem sei que vão mais 2499, mas mesmo assim, se decidisse não ir, já sei que ia dar comigo a ver na televisão e a pensar que não lhes podia exigir nada! A pensar que os tinha abandonado...

E eu, nunca Os abandonarei...

1 comentário:

  1. Parabens pelo teu Blog, sou 1 BENFIQUISTA DO PORTO
    e tenho o mesmo sentimento em relação a equipa da VCI, cada vez é mais dificil ser do MAIOR por esta zona, por isso espero ansiosamente por esta vitória, para dar cabo deles nos dias seguintes, pois se há coisa que os deixam de rastos é a nossa vitória no "ANTRO"

    ResponderEliminar