segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Já está!!!



Não vou falar do jogo contra a o Guimarães. Ou por outra, vou mas não vou... Confusos? Espero que sim...

Ganhámos bem um jogo em que o Vitória de Guimarães esteve bem, foi um adversário difícil perante uma equipa do Benfica já com os olhos no jogo de 4ª-Feira. Como as camisolas não ganham jogos, só com esforço chegámos aos golos. Marcámos 2 dos 3 penalties assinalados por Duarte Gomes (tenho algumas dúvdas num deles), mais um devia ter sido assinalado que me parece óbvio.

Na segunda parte entrámos e jogámos  melhor que na primeira mas os golos não apareceram. Mesmo com o golo do Guimarães, penso que o sentido do jogo nunca esteve em causa.

No ano passado à 4ª jornada tínhamos 3 pontos, este ano temos 10. Contra o Manchester United vamos ter que jogar muito mais do que no Sábado. Para mim vai ser um regresso em grande à Liga dos Campeões, com um convidado de luxo. E vamos vencer, claro!

E já está! Mas já está o quê, perguntam vocês???

Eu respondo: o que tem este jogo em comum com o o da Supertaça do ano passado??? Nada, dizem vocês...

A minha resposta é: já está...!

E explico: todas as épocas o Benfica tem que ter um jogo, no princípio da época, onde pareça ter sido claramente beneficiado pelos árbitros. No ano passado foi o da Supertaça, este ano foi o jogo contra o Vitória de Guimarães. Desta forma quem passa o resto da época a ser beneficiado tem sempre o argumento "ah mas contra o Guimarães foram 3 penalties numa só parte". Aliás é vê-los, que nem virgens ofendidas, a vociferar contra esse facto (como se existisse um número máximo de penalties a assinalar num jogo).

Desta forma, sempre que daqui para a frente mostrarmos jogos em que os do costume são beneficiados, os comentaristas fu(tebo)leiros vão sempre falar deste jogo da 4ª jornada. Vejam quantas vezes, no ano passado, se falou dos supostos benefícios dados ao Benfica no jogo da Supertaça... E apontem quantas mais este ano o jogo com o Guimarães vai vir à baila...

Saudações benfiquistas!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário