quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Que noite!!!

Que jogo! Que publico! Que espectáculo! Foi para jogos destes que a UEFA criou a Liga dos Campeões. Para esta atmosfera, com duas equipas emblemáticas do futebol europeu!

O Benfica entrou muito bem, sem medo e contagiado pelo ambiente. Jogamos sempre muito rapidamente, com a bola a circular ao 1o toque. O Mago esteve tremendo, rasgando com os seus passes o esquema defensivo do Manchester. Do lado dos ingleses, Rooney sempre brigão e Giggs a espalhar classe. Ainda assim esperava mais da equipa de Ferguson...

Quando o ímpeto inicial passou, veio o momento magico do golo. Passe trivela tremendo de Gaitan, à inglesa e a bola chega a Cardozo. Este tira um adversário e com o pé direito (?!?!) remata colocado. Estava feito o 1-0!

Quando todos esperávamos o intervalo, uma má cobertura defensiva de Gaitan á esquerda permitiu a Giggs fazer toda a diagonal rematando na meia lua para o golo inesperado do Manchester United... As grande equipas não precisam fazer exibições de luxo para ultrapassar as barreiras que se lhes colocam à frente!

A segunda parte foi mais táctica, com alguns jogadores de ambos os lados a acusarem cansaço. Os ingleses foram mais dominadores sem conseguirem, no entanto, grandes oportunidades. Com a saída de Aimar o Benfica perdeu fulgor até porque Gaitan apagou-se e procurou-se conservar o empate. Nolito (67m) e Emerson (68m) puseram os ingleses em cheque. O guarda redes Inglês teve mesmo que se aplicar, uns minutos antes, num remate (77m) em arco de Gaitan que quase punha em delírio os 63800 adeptos. Aos 88m Nolito mexeu com a equipa e numa jogada de insistência mandou a bola ás malhas laterais... Merecia melhor sorte porque, sem ter grande capacidade defensiva, o espanhol tem sempre faro para a baliza e nunca desiste de um lance!

O empate é um bom resultado, tendo em conta as diferenças entre as duas equipas. Mas temos atitude e equipa para ir longe na prova. JJesus não inventou e esteve bem. Só acho que Gaitan devia ter saído mais cedo...

O arbitro não esteve mal embora fique com a sensação que na duvida pendeu sempre para o Manchester...

Grande noite europeia, com o publico a ser fenomenal!!! Venham mais jogos assim!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário