terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nada a ver, MAS ...



Está a decorrer o  2011 Rugby World Cup na Nova Zelândia, prova-rainha dos torneios de rugby (20 mil, no mínimo! eheheh) e que se realiza de 4 em 4 anos.

É o maior evento desportivo que já decorreu na Nova Zelândia (país com o rugby mái bonito, nem sempre vencedor!), sendo esperados 95,000 visitantes estrangeiros.

São 7 semanas de jogos, entre 20 equipas, que culminam no dia 23 de Outubro, na final, em Auckland no Eden Park.

Lamentavelmente,  Portugal não se qualificou (sim, já passaram 4 anos desde França... porra, 4 anos!), e todas as demais equipas se mantêm, tendo a Rússia substituído os Lobos.

O Glorioso tem tradição em rugby ainda que nos últimos anos os resultados não sejam brilhantes. As condições de treino nem sempre são as melhores, a bem da verdade.

Como sou "aficionada" e acho que é um desporto completo, que efectivamente premeia o espírito de grupo, e onde não há lugar nem para aldrabices, falta de educação e "ai, ai, ai que ele me magoou"...

Aqui fica o site para mais informações sobre os jogos: http://www.rugbyworldcup.com/

Para já, Nova Zelândia e França (Grupo A), Escócia e Inglaterra (Grupo B), Austrália e Irlanda (Grupo C), Fiji e África do Sul, esta à tangente contra Gales (Grupo D) já ganharam os primeiros jogos.

Jogos a NÃO PERDER nos play-offs:

17/09-   Australia - Ireland
             South Africa - Fiji
24/09 - New Zealand - France
25/09 - Argentina - Scotland
01/10 - England - Scotland
02/10 - Wales - Fiji

Sem comentários:

Enviar um comentário