terça-feira, 27 de setembro de 2011

espectáculo teatralófutebolistico!


Prontos! Empatamos no dragonário (sim, aquilo parece um aquário gigante cheio de alforrecas) e fica tudo contente! Cambada de otários! O Benfica não ganhou! E Benfiquista que é benfiquista não se contenta com um empatezinho. Ainda por cima contra a equipa de Saltos acrobáticos para a água dos andrades. Aquilo parecia o campeonato mundial de saltos encarpalhados ou lá o que é isso. Já nem vou falar que aquela morcanagem resolveu trocar de estratégia. Trocaram a habitual pancada em tudo o que mexe pelas pancadas do Moleiro ou lá o que é isso, que se dão antes do teatro começar. Subiu o pano e foi ver uma peça em dois actos, com actores cómicos vestidos de azul e branco. Olha… pra mim a peça podia ter-se resumido ao segundo acto – tínhamos ganhado 2 a 1. Isso é que era. Mas gostei do espectáculo teatralófutebolistico! Por um lado, uma equipa que tentava jogar à bola por outro, uma equipa que “subiu ao palco” e representou cenas tristes e palhaçadas que nem o Chapitô consegue.

Mas tou lixado porque o despenteado mental do Jesus teve medo. Mas que raio de treinador que diz que é um cartedático ou lá o que é isso e depois encolhe-se… o maricas! Aquilo era de jogar com os avançados todos, pah! Os gajos tavam todos mijados e empatar até o Feirense empatou. E eu tou-me a chatear aqui com este estaminé. Atão, ele é espiões e bravos e mais não sei o quê, mas chegam lá e tão caladinhos. Havia de ser comigo! Viessem os morcões todos que não me calavam… Mas tamos numa democracia, ó quê?! Quantos são, quantos são??

Mas voltando à bílis da questão que esta coisa da azia tem muito que se lhe diga. Parece que estão a pensar mudar o nome do Fucile para Facile. É que é tão Fácile ele cair, chorar, rebolar, tropeçar, fingir… olha, também podia ser o Fingile! Mas no meio daquilo tudo faltou o nosso Malheiro da uique passada. Tou mesmo a ver “aquilo que o Cardoso fez foi de uma violência desmedida, olhar daquela maneira para o Fucile e tentar levantar-se ao mesmo tempo… é coisa para vermelho directo e 34 jogos de castigo”. Na opinião do Queirós-deus-que-o-calem o Benfica tinha acabado com o Guarda-redes e o Fisioteraputa em campo.

Uma última palavra para dizer que a encenação foi brilhante. O teatro e a palhaçada não acabaram com o final do jogo. Os gajos já tinham aquilo preparado para que a malta se continuasse a divertir depois do jogo. É o teatro moderno. Giro, muito giro! Eu até pensaria que é essa nova moda do Stendup comédia, aqueles gajos que contam piadas, não fosse durante o jogo eles estarem sempre a atirar-se para o chão e, depois disso, o adjunto-do-mestre-do-powerpoint-que-era-adjunto-do-mourinho, estar sentado. Aliás. A única coisa engraçada que o sujeito tem é ter o mesmo nome do Alibábá, desculpem, do chefe dos árbitros (os 40 ladrões, hehehe).

Passemos então ao Malheiro da Semana

Pensei em vários candidatos:

Hulk, por cabecear o ar como ninguém. O nosso Cantiflas que se cuide. É que o bicho estava embolado senão aquele gesto podia ter-lhe vazado uma vista e também porque disse que nunca tinha visto uma agressão ser punida com amarelo. Claro! Evidente! Ele estava habituado a ver o Bruno Alves e amigos a aviar no pessoal e nem cartão viam. Assim é injusto!

Vitor Pereira, mas o tal que era adjunto e do adjunto e que agora é principal e não o chefe dos apitadores. O rapaz disse que se o Cardozo tivesse sido expulso não teria empatado que é, mais ou menos, a mesma coisa que o Bimbo da Costa diz dele. Se ele tivesse ido para a rua antes…

Mas por mais que queira, e para desilusão dos adeptos da agremiação do Lumiar que, o terceiro nomeado e vencedor incontestado, terá que ser Al “Fucile” Pacino ou Greg “Fucile” Louganis. No palco ou nos saltos acrobáticos não há melhor. Eu cá até acho que ele é mais parecido com o gajo das pranchas, até porque era gay e o rapaz, com o rabinho tão sensível, anda lá por perto. Mas como actor o rapaz até se safa, principalmente em filmes que envolvam máfia e o Padrinho. Portanto, e pela sua actuação brilhante no Teatro do Dragão, o Malheiro ofe da úique gous tu:

“Al Fucile Pacino”

Sem comentários:

Enviar um comentário